BLOG
Avatar SuperFilter Henrique
Henrique SuperFilter 10 de fevereiro de 2022

Razões para trocar o galão de água mineral por um purificador de água

Trocar o galão de água mineral por um purificador é uma excelente dica para quem busca praticidade, economia e ter água de qualidade todos os dias.

Aqui, você descobre quais são as principais razões para fazer essa substituição. Confira e entenda o porquê compensa fazer esse investimento para seu lar!

Imagem de um galão de água e um purificador de água

Motivos para trocar galão de água por purificador

O purificador de água oferece vantagens especiais em comparação ao galão de água mineral, valendo muito mais a pena. Veja o que você garante ao fazer essa substituição:

 

Segurança de ter água de qualidade

O galão de água mineral é suscetível a fraudes, pois nem sempre é possível ter certeza da procedência do produto. Em muitos casos, você pode pagar por uma água que acha que é mineral, mas na realidade é da rede de distribuição normal, a mesma que chega na torneira de sua casa.

Há, ainda, outro problema que muitos se esquecem: o galão de água mineral tem validade e seu uso após o vencimento pode trazer sérios problemas. Um dos mais comuns é a contaminação da água por microrganismos que podem provocar, por exemplo, intoxicação alimentar.

Outras doenças que podem ser provocadas pelo consumo de água contaminada são a hepatite A, febre tifoide, leptospirose e disenteria bacteriana.

Além disso, um galão de água mineral vencido é mais frágil, portanto, há um grande risco de quebra do recipiente. Se isso acontecer, a possibilidade de acidentes durante o manuseio do galão é grande.

Nada disso acontece com o purificador de água! Ao investir no equipamento, você tem certeza de que a água foi realmente filtrada e é segura para a sua saúde. O processo de purificação acontece de maneira imediata e na sua casa!

O aparelho também conta com o diferencial de ser fabricado com materiais duráveis. Portanto, se instalado corretamente seu funcionamento será adequado e sem riscos de acidentes como acontece com o galão de água.

Economia no consumo de água pura

Outra vantagem significativa do uso do purificador em relação ao galão de água mineral é que o aparelho é uma alternativa econômica. Ele costuma ter um custo relativamente alto em comparação à água mineral, mas não se engane, ele compensa muito mais em médio e longo prazo.

Ao comprar purificador de água você tem somente um gasto com o aparelho. Se for um purificador de água gelada, terá um consumo de energia elétrica, mas normalmente ele é baixo.

Se optar pela água mineral, precisará comprar o galão com frequência, tendo um gasto contínuo que se estenderá pelo resto da vida.

Vale lembrar que a água mineral também sofre variações do preço de mercado de acordo com a inflação. Portanto, pode ser que seu gasto seja ainda maior ao comprar o galão.

É justamente por isso que em médio e longo prazos o purificador compensa muito mais, sendo a melhor alternativa para seu bolso e sua saúde.

 

Praticidade para ter água filtrada

Basta instalar o purificador para ter água de excelente qualidade em seu lar. É muito mais prático do que comprar galão de água mineral regularmente, sem depender de terceiros para transporte.

Portanto, se sua ideia é ter praticidade e comodidade quando o assunto é água, não deixe de trocar o galão pelo purificador, garantindo todos os benefícios do equipamento.

 

– Leia também:
>>> Água mineral x água da torneira x água do purificador: você conhece a diferença?

 

Maior sustentabilidade

O uso de galão de água mineral gera uma quantidade maior de resíduos do que a utilização do purificador. Vale lembrar que o plástico é um material que demora muito para se decompor e que se não for descartado corretamente pode provocar impactos negativos na natureza.

Em comparação ao purificador, o aparelho ganha vantagem porque não gera a mesma quantidade de resíduos. Por isso é a melhor alternativa para quem deseja fazer escolhas mais sustentáveis, com o menor impacto possível na natureza.

 

Como funciona o purificador de água?

Decidiu trocar o galão de água mineral pelo purificador, mas não sabe exatamente como esse equipamento funciona? É mais simples do que muitos pensam!

Há duas opções principais: o purificador de água natural e o purificador de água gelada. Este último é ligado na rede elétrica e consome energia para refrigerar a água.

O equipamento é instalado no ponto de uso, geralmente em cozinhas, disponibilizando água pura facilmente aos moradores da casa.

O purificador retém resíduos físicos e químicos da água, como barro, areia e cloro. Com isso, ela se torna incolor, além de livre de odor e sabor desagradáveis e mais segura para sua saúde.

Isso é possível porque o equipamento possui um elemento filtrante, que é um material capaz de reter as impurezas da água. Um exemplo é o carvão ativado, que é amplamente utilizado para remover o excesso de cloro da água.

Regularmente é preciso fazer a troca do refil filtro, para garantir que o processo de purificação seja realizado corretamente. Normalmente, a substituição deve ocorrer a cada seis meses, mas pode ser que seu refil filtro dure mais ou menos.

A durabilidade do refil filtro depende de alguns fatores, como o uso que se faz do purificador e a qualidade da água que chega em sua casa.

Quanto mais trabalho o equipamento tiver para filtrar a água, muito provavelmente terá de trocar o refil no prazo de seis meses ou antes disso.

Se notar alterações nas características da água ou se seu aparelho tiver o indicador de troca do refil e ele se acender automaticamente, faça a substituição o quanto antes.

 

Comprar refil filtro para purificador de água

como limpar purificador de água

Garantiu seu purificador de água e agora precisa de refil filtro para realizar a troca periódica? Na SuperFilter você encontra alternativas como refil filtro Electrolux e refil purificador Top Life!

A SuperFilter também conta com opções como refil filtro Lorenzetti, Europa, Aqualar, Colormaq, Consul e IBBL. Caso queira trocar seu purificador, na loja você encontra alternativas para todos os bolsos e necessidades!

Confira nossa seleção de purificadores de água natural e gelada, bem como de refil filtro e outros produtos, compre online e tenha água pura e segura em seu lar para consumo no dia a dia!


– Leia também:
>>> Galão de água vencido, veja o perigo

>>> 5 razões para trocar o galão de água mineral por um purificador em sua empresa

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Quer receber promoções exclusivas?

Receba em primeira mão nossas ofertas