BLOG
Avatar SuperFilter
Mônica SuperFilter 18 de agosto de 2020 Tempo de leitura 3 minutos

A água que compro realmente é mineral?

Para ser considerada água mineral é necessário uma série de características que podem ser perdidas até o galão chegar em sua casa. Saiba mais neste post.

A qualidade da água que ingerimos diariamente pode contribuir ou não para a manutenção da nossa saúde e bem-estar. Ter uma vida saudável possui relação direta com a ingestão adequada desse líquido, começando pelos rins que podem formar pedras se não houver água suficiente no organismo.

E já que ela é tão importante para o corpo, alguns questionamentos mais comuns são: a água que eu compro é realmente mineral? Ela é saudável mesmo? Existem outras opções mais seguras para o consumo de água pura? Neste post respondemos estas e outras questões e mostramos algumas alternativas para você beber água pura todos os dias.

agua pura

Água de garrafa é mineral de verdade?

Para ser comercializada, a água mineral precisa ser analisada pela Vigilância Sanitária e estar em conformidade com os níveis de minerais e outros elementos que a constituem. A água considerada mineral é aquela produzida e enriquecida de minerais pela própria natureza, sendo captada do solo por fontes hidrominerais.

Por lei, este tipo de água não pode passar por qualquer tipo de tratamento. Assim, ao ser retirada do subsolo, ela é envasada e despachada para a comercialização nas distribuidoras.

Porém, nos últimos anos foram várias as denúncias envolvendo a venda de água mineral falsificada, ou seja, mesmo envasadas em garrafas de água mineral, elas não apresentavam as características recomendadas e em algumas marcas até mesmo foi encontrado coliformes totais quatro vezes acima do que é permitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Fatos como estes colocam em xeque a veracidade da água comprada em garrafas plásticas. Por mais que a fonte esteja livre de poluição e contaminação, as condições de transporte, manuseio e o local em que os galões são guardados influencia diretamente a qualidade que chega até o consumidor.

 

Leia Mais:

>> Pode existir perigo em água mineral de galão?

>> Qual a importância de beber água pura?

 

Como garantir água pura de verdade para beber?

Se a água mineral pode apresentar adulterações e nem sempre o tratamento de água da região é adequado, qual seria a melhor solução para ter a certeza de que a água ingerida é de qualidade? Para evitar a compra de água mineral adulterada, o investimento em filtros e purificadores de água são opções com excelente custo-benefício.

Dependendo do modelo e de suas características de filtragem, a água que chega da torneira passa por um processo que elimina qualquer resquício de contaminação. Assim, é possível restaurar as características da água potável, que são: não ter gosto, cheiro e cor.

Além disso, ainda existem modelos que elevam o pH da água, deixam ela gelada e disponível para o preparo seguro de alimentos, sucos e para ingestão no dia a dia. Na Superfilter, você encontra diversos modelos de purificadores de água de marcas confiáveis no mercado, como Electrolux, Consul, Samsung, Lorenzetti, entre outras. Ter um purificador é garantia de estar ingerindo saúde, para você e sua família.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Quer receber promoções exclusivas?

Receba em primeira mão nossas ofertas