BLOG
Avatar SuperFilter Henrique
Henrique SuperFilter 20 de agosto de 2023

Purificador de água é confiável? Descubra se vale a pena investir!

Descubra se o purificador de água realmente funciona e se é confiável, inclusive se vale a pena fazer esse investimento para seu lar e família!

O que você encontrará neste artigo:

O purificador de água está presente em muitos lares brasileiros. Mesmo assim, há quem não saiba se o aparelho é realmente confiável e se compensa investir em um.

Este é o seu caso? Então, continue a leitura e descubra se o purificador de água é a melhor opção no mercado e se vale a pena garantir um para o seu lar!

servindo água

Fonte: pexels.com

Purificador de água: descubra o poder dessa tecnologia, sua fonte de água pura e segura

Trata-se de um equipamento projetado para filtrar a água que vem direto da torneira, retendo partículas contaminantes físicas e químicas. Como resultado, tem-se um líquido sem resíduos e seguro para sua saúde, podendo ser consumido de forma imediata ou utilizado para preparo de alimentos e bebidas.

Há várias versões do aparelho, como o purificador de água gelada e o de água natural. No primeiro caso, a refrigeração só acontece se o equipamento estiver conectado à rede elétrica do imóvel.

Para saber mais sobre as versões que tem no mercado, leio o nosso artigo “Quais são os principais tipos de purificadores de água?” clicando aqui.

Purificador de água funciona? É confiável?

Sim, os purificadores para casa funcionam e são confiáveis. Eles são altamente eficazes na retenção de resíduos sólidos (barro e areia, por exemplo) e químicos (excesso de cloro, entre outros), garantindo uma água própria para consumo.

Isso é possível porque o purificador de água elétrico e o de torneira têm um elemento filtrante em seu interior. Este componente consegue retirar esses resíduos contaminantes da água, tornando-a saudável.

Entre os elementos filtrantes mais comuns, destaque para o carvão ativado, sendo um dos mais modernos e eficazes. Ele é altamente eficaz na captação de resíduos químicos, como o excesso de cloro e de chumbo da água.

Outro elemento filtrante muito utilizado em purificadores é o polipropileno, que tem como principal destaque conseguir reter partículas contaminantes físicas, como a areia, entre outras que ficam em suspensão na água.

Quais são as vantagens do purificador de água?

O purificador de água refrigerado ou natural chama a atenção por oferecer vantagens especiais que fazem valer a pena o investimento no aparelho. A seguir, apresentamos quais são as principais:

 

Fácil acesso à água pura

Uma das principais vantagens do purificador de água é a possibilidade de ter fácil acesso à água pura, certificando-se de que realmente se trata de uma água de qualidade.

O purificador de água em casa elimina aquela rotina semanal de ir até o mercado, comprar e carregar dúzias de garrafas d’água para a família.

Proteção de sua saúde e de sua família

O consumo de água contaminada pode provocar intoxicações e doenças como hepatite A, esquistossomose, febre tifóide, cólera, entre outras. Ao investir em um purificador é possível evitar essas doenças, contribuindo positivamente para a sua saúde e de sua família.

 

Água refrigerada sempre que quiser

Uma das alternativas disponíveis no mercado é o purificador de água gelada, muitas vezes com compressor. Ao comprar essa opção é possível ter água refrigerada sempre que quiser, tendo muito mais praticidade no dia a dia.

Com isso as garrafas d’água são eliminadas na geladeira, você não precisa se programar para servir uma visita com água gelada e você e sua família sempre terão “à mão” uma água refrescante e gelada para o verão.

 

Economia

O purificador de água também possibilita economizar no consumo de água de qualidade. Ele dura bastante e não exige altos custos de manutenção, portanto, é o melhor investimento a fazer!

Em comparação à água mineral, por exemplo, o purificador gera somente um custo na aquisição e outro a cada seis meses para a troca do refil.

Se optar por comprar água mineral, terá um gasto contínuo semanal ou mensal, custo total que pode ser ainda maior do que o de um purificador. Quer economizar? Então, invista no equipamento!

 

Praticidade e facilidade de uso

Com o purificador se tem muito mais praticidade para ter água de qualidade, além de facilidade de uso, já que o acionamento do aparelho é simples.

Outro detalhe importante é que sua instalação e manutenção são descomplicadas, podendo ser realizadas por conta própria, sem contratar um profissional, basta seguir as orientações do manual do produto.

Além disso, como já falado, as idas ao mercado ficarão mais fáceis devido a menores pesos  nas sacolas sem as garrafas d’água.

 

Leia Também:

>>> Mitos e verdades sobre a manutenção de filtros e purificadores de água

 

Sustentabilidade

O aparelho é sustentável, especialmente em comparação à água mineral, uma vez que não gera resíduos frequentemente. Portanto, provoca um impacto menor na natureza, seja em curto ou longo prazo.

Banner galão de água vencido

Como escolher o purificador de água perfeito?

Decidiu investir no aparelho, mas não sabe qual o melhor purificador de água para seu lar? A seguir, damos algumas dicas para lhe ajudar a acertar na escolha:

Compre purificador de qualidade

Um aparelho de qualidade dura mais e oferece uma filtragem adequada da água. Mas, como saber se o purificador é de qualidade?

A dica infalível é escolher um com selo INMETRO, que indica que o aparelho cumpre requisitos de qualidade e é uma boa alternativa para seu lar.

Além disso, opte por aparelhos de marcas conhecidas, como o purificador de água Electrolux, Consul, IBBL, Brastemp, BBI e purificador de água Colormaq, entre outras, pois a chance de erro é reduzida.

Escolha entre purificador de água gelada e natural

Se tomar água gelada no dia a dia, o purificador que refrigera o líquido é a melhor opção. Caso não tome, é possível escolher um purificador de água natural, que normalmente tem preço mais acessível.

Verifique a capacidade de fornecimento de água gelada

Se o purificador for de água gelada, verifique a capacidade de fornecimento do aparelho. Quanto maior for o consumo, maior deve ser a capacidade do equipamento, para garantir um fornecimento contínuo ao longo do dia.

Saiba como é a instalação e manutenção

O ideal é que o purificador de água tenha processos de instalação e manutenção fáceis de serem feitos, sem precisar contratar um profissional para isso. Para obter essas informações, basta consultar a descrição do produto, dados do vendedor ou manual.

Troca de refil de purificador de água

Um dos principais processos de manutenção do equipamento é o de troca dos refis para purificador, garantindo o correto funcionamento do aparelho, com filtragem adequada.

A troca deve ser realizada no período indicado pelo fabricante do produto no manual, prazo que normalmente é a cada seis meses. Ela é simples de ser feita, basta encaixar a peça no local indicado.

É muito importante que use refis e elementos filtrantes compatíveis com seu purificador. Se comprar um incompatível, não conseguirá usar a peça e desperdiçará seu dinheiro.

E agora, onde comprar o meu purificador de água?

Há diversas lojas físicas onde você poderá encontrar o seu purificador de água ideal. Além disso, a internet sempre é uma ótima opção para quem quer comodidade e receber o seu produto em casa.

Nós, da Superfilter trabalhamos com as melhores e mais renomadas marcas do mercado de purificador de água.

Acesse agora mesmo o nosso site e veja as opções. E, caso surjam dúvidas, não deixe de nos contatar diretamente no nosso chat no canto inferior direito da tela.



Leia Também:

>>> Quais as diferenças entre refil original e refil similar?

>>> Mitos e verdades sobre filtros e purificadores de água

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Quer receber promoções exclusivas?

Receba em primeira mão nossas ofertas