BLOG
Avatar SuperFilter Henrique
Henrique SuperFilter 13 de janeiro de 2024

Vale a pena comprar um purificador de água com eficiência bacteriológica?

O que você vai encontrar neste artigo:

A qualidade da água é uma pauta cada vez mais presente no dia a dia, e não é para menos — ainda mais com a crise hídrica se espalhando pelo Brasil. Falar sobre a qualidade da água para consumo e uso no dia a dia é algo que deve ser discutido e avaliado, afinal, precisamos deste bem para viver bem.

Fonte: pixel-shot.com – Freepik.com

Por isso, quando falamos em purificadores de água, não estamos falando de algo dispensável, e sim de uma necessidade atual. E quanto melhor for o aparelho, com eficiência bacteriológica, por exemplo, mais saúde você terá para si, para a família ou para os colaboradores da sua empresa.

Continue nos acompanhando abaixo e confira como escolher um bom purificador de água para garantir a sua saúde e da sua família!

O que é eficiência bacteriológica?

Um purificador de água antibacteriano tem como função garantir a retenção de bactérias e microrganismos da água, tal qual a proliferação de algas. Além disso, um modelo como este retira o cloro e demais sujeiras que podem vir pelo processo que a água faz até chegar à torneira.

Mesmo em 2024, dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) revelam que uma parcela significativa da população brasileira ainda não tem acesso à água tratada. 

Ou seja, é de extrema importância ter um purificador de água antibacteriano para garantir a qualidade da água que você e sua família tomam. 

Além disso, mesmo nas regiões onde o abastecimento de água é aparentemente adequado, existem preocupações quanto à presença de contaminantes e substâncias indesejáveis. 

Para saber mais, acesse o nosso artigo sobre a água no Brasil.

Por que ter um purificador antibacteriano?

Sua presença em diversos ambientes confere uma maior segurança e comodidade ao beber a água. Afinal, dependendo do local em que você mora ou trabalha, a água pode chegar com menos qualidade que deveria, seja pelo processo de tratamento ou abastecimento da cidade.

Isso é reflexo, principalmente, da grande estiagem que vem acometendo vários estados do país — forçando a captação de água de pontos mais fundos e, consequentemente, trazendo mais impurezas.

Outro motivo que torna a presença de purificadores de água com eficiência bacteriana é o atual cenário pandêmico. Isso porque faz com que as pessoas se sintam mais seguras com uma água completamente tratada — sem contar que alguns modelos podem possuir ainda ação contra vírus!

Ou seja, um produto como este torna o bem-estar muito mais palpável no dia a dia.

Mais consciência, mais proteção

Ao se mencionar o bem-estar, também é importante dar espaço para a saúde num todo. A prática de atividades físicas, alimentação saudável e beber água regularmente  é uma combinação sem precedentes para a saúde do organismo e fortalece o sistema imunológico.

Portanto, para ter maior segurança e garantia na hidratação, a melhor opção é buscar por um purificador com eficiência bacteriológica. Em uma rápida busca, é possível encontrar diversos modelos e tipos disponíveis, com diferentes sistemas, funções e certificações.

No entanto, o que garante tais equipamentos como eficazes contra a proliferação de bactérias?

Imagem banner quer o melhor para sua saúde e de sua família?

Purificador de água com eficiência bacteriológica aprovada

A eficiência bacteriológica de um purificador garante sua eficiência em eliminar as bactérias da água. Embora cada purificador tenha o seu sistema, muitos modelos conseguem extrair até 99% das bactérias.

Essa estatística é feita pelo INMETRO, órgão responsável pela verificação de qualidade dos produtos fabricados. Nos purificadores, são apuradas as seguintes particularidades: desempenho, capacidade de filtragem e resistência à pressão da água.

Junto à capacidade de filtragem, outros três pontos são avaliados para saber o seu verdadeiro desempenho: retenção de partículas sólidas, redução de cloro livre e eliminação de bactérias.

 

O teste de eficiência bacteriológica pelo INMETRO

O teste do INMETRO tem apenas duas classificações — aprovado e não se aplica —, e é o que determina se o purificador de água pode ser ou não considerado antibacteriano. Assim, para ter certeza se o produto é eficiente contra bactérias, procure sempre pelo selo com indicação “aprovado”.

Para a realização deste teste, é coletado 200 ml de água em seguida que passa pelo aparelho para a apuração da contagem de bactérias. O purificador deve ter um resultado satisfatório tanto no começo da vida útil quanto no final.

Como os testes são feitos em diversas marcas e produtos, o INMETRO disponibiliza os resultados para consumidores em uma página própria. Equipamentos que passam em todos os critérios de qualidade recebem o Selo, no qual competem diferentes classificações.

 

Leia também:
>>> Os problemas de ingerir água contaminada no longo prazo

 

Como escolher um bom purificador de água

Como vimos até aqui, não só de eficiência contra sujeiras ou cloro um purificador pode ser feito. Por isso, opte por um aparelho que tenha inclusa a eficiência bacteriana para desfrutar da melhor água possível.

Seja um purificador de água para casa ou um purificador de água para empresas, os sistemas com essa eficiência deveriam ser uma parte importante para o dia a dia. Principalmente por a água ser um bem tão importante e necessário para a saúde.

Veja em seguida uma ótima opção para você considerar.

 

Purificador de água Brazon Fitzon: uma excelente escolha para a sua casa ou escritório

Fonte: Brazon / Divulgação

 

O Purificador de água Brazon Fitzon possui 6 etapas de purificação, certificação INMETRO, além de fornecer água ozonizada.

Isto é, a água ozonizada é uma água com adição de oxigênio em uma quantidade maior do que o comum. Assim, a água se torna ozonizada por meio de uma injeção de ozônio, que é capaz de purificar a água e promover, inclusive, desintoxicação.

Sendo um purificador excelente para uso doméstico e para pequenas empresas, garantindo a eliminação eficiência bacteriológica, principalmente em locais onde o serviço de água encanada é mais precário e o cuidado deve ser redobrado.

Principais características do Purificador de água Brazon Fitzon

  1. Água alcalina com PH elevado ou neutro;
  2. Água Ozonizada;
  3. Possui o selo do INMETRO – Certificação de Aparelhos para a Melhoria da Água, conforme portaria 344;
  4. Eficiência Bacteriológica;
  5. Alta retenção de cloro e partícula (Classe C);
  6. Fabricado em duas voltagens (127v ou 220v);
  7. Fabricado em material atóxico que não entra em contato com a água (ABS polipropileno impregnado com UV);
  8. Água Natural e Ozonizada;
  9. Fixação: Parede/ Bancada/ Pia;
  10. Conexão direta à rede hidráulica, sem necessidade de reabastecimento manual e/ou utilização de garrafões de água;
  11. Rede Hidráulica: Pressão Mínima: 5mca – Pressão máxima: 40mca;
  12. Purificador com sistema muti filtração: troca do refil alcalino no prazo de 6 a 9 meses, já o refil neutro de 9 a 12 meses.

Para saber mais sobre os purificadores da Brazon, clique aqui e acesse o nosso artigo sobre essa marca, referência no mercado de purificadores de água.

Onde comprar esse purificador de água?

O purificador Brazon Fitzon é uma das melhores opções no mercado de purificadores de água quando se trata de eficiência bacteriológica e você encontra ele em nossa Loja Virtual clicando aqui.

 Além do Brazon Fitzon, contamos com toda a linha da marca em nosso site.

Nosso catálogo conta  com uma gama de produtos, desde refis a purificadores de água que vão solucionar perfeitamente os seus problemas. 

Confira no nosso site e, em caso de qualquer dúvida, entre em contato!

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Quer receber promoções exclusivas?

Receba em primeira mão nossas ofertas