BLOG
Avatar SuperFilter
Mônica SuperFilter 9 de outubro de 2020

Será que a água que chega na sua torneira é limpa?

A água que vem da torneira e seu consumo ainda causam muitas dúvidas, principalmente porque nem sempre é possível ter certeza de que ela foi tratada corretamente. O fato é que nem todas as regiões do Brasil possuem um tratamento de água eficiente, porém, a única opção para beber, muitas vezes, é a água da torneira.

No Paraná, por exemplo, a água que chega nos encanamentos é considerada bastante segura, porém os especialistas afirmam que um dos pontos que podem prejudicar a segurança da água é o estado de conservação dos encanamentos e na frequência da limpeza da caixa d’água.

Água limpa na torneira

Por que é importante ter cuidado?

Há diversos fatores que pode contaminar a água, como um processo de tratamento inadequado, armazenamento impróprio ou até mesmo um sistema de encanamento que está sujo ou enferrujado. É claro que em relação a água sem tratamento, a tratada é uma grande riqueza e seu consumo não causa danos ao nosso corpo imediatamente.

Por isso, é importante prezar pelo consumo de água filtrada, pois ao passar pelo filtro são retiradas partículas (sujeiras) e excesso de cloro que podem estar presentes na água tratada e que passa pelo encanamento.

 

Leia Mais:

>> Qual o melhor horário para regar as plantas?

>> Funções da água para o nosso corpo

 

Como ter água pura para beber em casa

Grande parte dos problemas encontrados na água está em seu armazenamento. Por isso, é importante realizar a limpeza da caixa d’água a cada seis meses, além de mantê-la sempre fechada para evitar que animais e outras impurezas possam entrar e comprometer sua potabilidade.

Outra opção é investir em um purificador de água ou filtros para caixa d’água, que melhoram a qualidade da água, tornando seu consumo adequado ao eliminar impurezas e alguns microrganismos que possam vir pelo encanamento.

Com a Superfilter, a purificação de água em casa fica muito mais fácil, pois você pode ter tudo o que precisa para beber água de qualidade com apenas um clique. São diversas marcas e acessórios com excelente custo-benefício para todos os bolsos.

Não perca tempo e aproveite as nossas ofertas de Black Friday e adquira filtro e refil com desconto.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Quer receber promoções exclusivas?

Receba em primeira mão nossas ofertas