BLOG
Avatar SuperFilter
Mônica SuperFilter 22 de outubro de 2020

Qual a importância de lavar as mãos?

Lavar as mãos pode ser considerado um ato corriqueiro, mas com a pandemia causada pela Covid-19 ter esse hábito se tornou a principal forma de evitar a transmissão do vírus. A higienização correta das mãos, segundo os especialistas, evita a propagação de muitas doenças e reduz em até 40% e risco de contrair doenças como gripe, diarreia, infecção estomacal, conjuntivite e dor de garganta.

qual a importância de lavar as mãos

A transmissão de doenças pela mão é alto, principalmente porque tocamos diversos objetos e pessoas ao longo de um dia e isso contribui para que ela entre em contato com diversos microrganismos que causam doenças. Esse risco só pode ser reduzido quando há o devido cuidado com as mãos.

 

Leia Mais:

>> Dicas para lavar os alimentos ao chegar do mercado

>> Será que a água que chega na sua torneira é limpa?

 

Qual a forma correta de higienizar as mãos?

As bactérias presentes nas mãos torna essa região uma das principais vias de transmissão do covid e outras doenças. Por isso, é fundamental que se lave as mãos com frequência, principalmente antes de se alimentarem ou de prepararem os alimentos, após usar o banheiro, tossir, espirrar, assoar o nariz, brincar com animais, manusear o lixo e qualquer interação com outras pessoas.

Pode parecer exagerado a princípio, mas isso é o hábito mais simples e eficiente para evitar a propagação de doenças. Para que o ato de lavar as mãos seja eficiente, é importante que seja feita com água limpa e sabonete. Deve-se lavar integralmente toda a superfície das mãos, iniciando pela palma das mãos e tomando cuidado em lavar bem as pontas dos dedos, o espaço entre os dedos, unhas, dorso das mãos e a região dos punhos.

O processo todo pode levar de 30 segundos a 1 minuto e pode ser substituído ou complementado com o uso de álcool 70%.

 

Quantas vidas podem ser salvas pelo ato de lavar as mãos?

Estudos apontam que as medidas de prevenção, como lavar as mãos, reduz em até 30% as infecções relacionadas à assistência à saúde (Iras). Com a transmissão do covid ainda sendo um dos maiores problemas da saúde pública brasileira, tanto a população quanto os profissionais de saúde precisam redobrar a atenção e lavar as mãos sempre que possível.

O uso de purificadores de água também ajuda a evitar que sedimentos e pequenos microrganismos presentes nos encanamentos possam ser filtrados. Na Superfilter, você encontra diversas marcas e refil para filtro com o melhor preço do mercado.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Quer receber promoções exclusivas?

Receba em primeira mão nossas ofertas