BLOG
Avatar SuperFilter
Mônica SuperFilter 7 de setembro de 2023

Por que seu animal de estimação também merece água do purificador?

Saiba o porquê dar água de purificador para seu animal de estimação e descubra como ter fácil acesso à água pura para seu pet. Confira!

O que você encontrará neste artigo:

 

Garantir água para animais de estimação é essencial para mantê-los hidratados e com a saúde em dia. No entanto, não deve ser qualquer água, mas sim uma purificada!

O motivo disso é simples: quanto maior a qualidade da água para animais, menor a possibilidade de contágio por doenças. A mais comum é a intoxicação, mas uma água de qualidade inferior também pode provocar problemas na pele e nos pelos dos bichinhos.

Confira, aqui, tudo sobre água purificada para animais de estimação e saiba como essa alternativa pode proteger a saúde de gatos e cachorros.

Fonte: pexel.com

Qual a importância da hidratação para o seu animal de estimação?

Assim como para os seres humanos, a hidratação desempenha um papel essencial na saúde de qualquer animal de estimação. Em geral, a ingestão adequada de água ajuda a manter o bom funcionamento do intestino, promove o desenvolvimento saudável do corpo e fortalece o sistema imunológico, prevenindo diversas doenças.

Quando se trata de cães, é fundamental garantir que eles tenham acesso constante a água fresca, especialmente após passeios ou atividades físicas, pois podem sentir uma grande sede e precisam se hidratar adequadamente para se manter saudáveis e hidratados.

Os gatos, por sua vez, possuem uma fama de não serem grandes bebedores de água. Isso significa que é responsabilidade dos tutores incluir ativamente a água na dieta dos felinos, preferencialmente misturando-a com alimentos úmidos. Caso contrário, os gatos podem desenvolver problemas renais e outros problemas de saúde relacionados à desidratação.

Portanto, é essencial estar atento às necessidades individuais de hidratação de cada animal de estimação e adotar as medidas necessárias para garantir que eles estejam recebendo a quantidade adequada de água para manter sua saúde e bem-estar em dia. Lembre-se de consultar um veterinário para obter orientações específicas sobre a hidratação ideal para o seu pet.

A importância da água do purificador para animais de estimação

A água é fundamental não somente para a saúde de humanos, mas também de animais de estimação. Neles, ela contribui para o controle da temperatura corporal, hidratação e transporte de nutrientes pelo corpo.

Não se recomenda dar água da torneira para animais, pois ainda que passe por um tratamento inicial nem sempre ela é adequada para o consumo por bichos de estimação.

Ela pode ter, por exemplo, resíduos físicos e químicos que podem prejudicar a saúde de seu gato ou cachorro, demandando cuidados de um veterinário e gastos elevados para cuidar de seus bichos.

Um exemplo claro disso é o excesso de cloro, substância utilizada para tratamento da água, mas que em altas quantidades pode afetar o funcionamento do sistema nervoso e órgãos.

Além disso, a água pode conter vírus, parasitas e bactérias que provocam doenças graves nos animais, bem como metais pesados, como o chumbo e mercúrio. A longo prazo, esses metais podem provocar problemas gastrointestinais em cachorros e gatos.

Outro problema pode ser até as condições do próprio encanamento, o qual pode contaminar a água que chega na torneira.

Quer evitar problemas e proteger a saúde de seus bichos de estimação? Neste caso, sempre ofereça água do purificador para animais!


Problemas mais comuns do consumo da água da torneira por animais

Está em dúvida sobre quais são os problemas que seu gato ou cachorro pode ter na ingestão da água de torneira? O mais frequente é a intoxicação alimentar, com sintomas como vômito, aumento da salivação e diarreia.

O bicho de estimação também pode enfrentar problemas gastrointestinais e outros relacionados à pele, com irritações, alergias e perda de pelo excessiva. Se identificar qualquer uma dessas complicações, procure um veterinário o quanto antes.

Banner eficiência bacteriológica de purificadores

Como conseguir água purificada para animais?

Há duas maneiras principais de conseguir água de qualidade para animais de estimação, sendo uma delas comprar purificadores para casa. A diferença é que além de ter água de qualidade para si, também é possível dar água pura ao seu bichinho.

Portanto, é um investimento que compensa, principalmente se sua família ainda não tiver o equipamento e está gastando com água mineral ou bebendo água da torneira.

Existe uma grande variedade de purificadores de água para casa, desde o de água natural até o purificador de água refrigerada. Trata-se de um investimento que compensa tanto em curto como a longo prazo.

Outra opção é comprar purificador de água para animais! Atualmente, há versões altamente eficazes que inibem a proliferação de bactérias da água. Além disso, removem o cloro e demais impurezas, contribuindo para a saúde do seu animal de estimação e melhora do pelo.

Um dos diferenciais do filtro de água para animais é que ele normalmente tem preço acessível. Por isso, gasta-se pouco para manter seu gato ou cachorro hidratado, sem risco de contaminação pela água.

 

– Leia também:
>>> Mitos e verdades sobre filtros e purificadores de água

 

O que considerar ao investir em um purificador?

Decidiu comprar um purificador, mas não sabe exatamente o que considerar para escolher o equipamento? Então, confira algumas dicas que separamos:

 

Purificador para casa

Defina se deseja um purificador de água gelada ou natural. A primeira opção precisa de energia elétrica para funcionar, portanto, é preciso ter instalação adequada para seu uso.

Além disso, considere a capacidade de fornecimento de água gelada do equipamento. Caso o consumo em seu lar seja elevado, é importante que a capacidade de fornecimento seja maior.

Um detalhe importante: é possível dar água gelada ao seu pet, principalmente em dias mais quentes, ajudando-o a se refrescar e evitar complicações pela temperatura elevada.

Além desses detalhes, não deixe a qualidade de lado! Um equipamento de qualidade tem maior vida útil e vale muito mais a pena o investimento.

 

Filtro purificador de água para pet

Dê preferência para o filtro purificador de água para pet com sistema de filtragem eficiente. Há alternativas com sistema triplo de purificação, contando com carvão ativado, polipropileno e meltblown, por exemplo.

O filtro purificador de água para pet Planeta Água Pure9 é um excelente exemplo com sistema triplo de filtragem, garantindo água pura para seu animal de estimação no dia a dia.

Outro cuidado a se ter é verificar se a instalação do equipamento é fácil, se é durável e se apresenta diferenciais como o controle bacteriostático.

Considere, também, a vazão, pressão e dimensões do produto, para saber se atende suas necessidades e se cabe no local destinado à sua instalação.

Não se esqueça da manutenção do purificador

Ao comprar purificador, é muito importante ter em mente um detalhe: a manutenção do equipamento é fundamental! Não é para menos, afinal, graças a ela é possível ter água filtrada sempre.

A manutenção envolve a limpeza do equipamento, a troca de peças (quando necessário) e a substituição de refis e elementos filtrantes, que possibilitam a purificação da água.

A troca dos refis deve ser feita no período indicado no manual do produto. O prazo pode variar, mas normalmente é a cada seis meses. No caso dos purificadores para casa, há versões com indicadores de troca que se acendem automaticamente para lembrar a necessidade de substituição.

Outra opção para saber quando chegou o momento da substituição é verificar as características da água. Se notar alterações de cor, sabor e odor, bem como de saída da água do aparelho, o melhor é providenciar a troca.

Para substituir, sempre use refis e elementos filtrantes compatíveis com o purificador. Dá para escolher versões de refil original ou similar, sendo que ambas possuem boa capacidade de filtragem, a única diferença entre essas alternativas é o preço. De maneira geral, o refil similar costuma ser mais barato.

Onde comprar um purificador para sua casa e garantir a saúde de todos?

Há diversas lojas físicas onde você encontrará o purificador de água ideal para você e sua família. Atualmente, a internet tem auxiliado na comodidade e vem sendo uma ótima opção para quem quer receber o seu purificador de água em casa.

Nós da Superfilter trabalhamos com as melhores e mais renomadas marcas do mercado de purificador de água.

Acesse agora mesmo o nosso site e confira as opções. Com certeza você encontrará uma opção que garantirá a saúde da sua família e caiba no seu bolso.

E, caso surjam dúvidas, não deixe de nos contatar diretamente no nosso chat no canto inferior direito da tela.



– Leia também:
>>> Quais as diferenças entre refil original e refil similar?

>>> Água mineral x água da torneira x água do purificador: você conhece a diferença?

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Quer receber promoções exclusivas?

Receba em primeira mão nossas ofertas