BLOG
Avatar SuperFilter Henrique
Henrique SuperFilter 21 de julho de 2020 Tempo de leitura 3 minutos

Filtro de Barro ou Purificador?

Os filtros de barro são muito conhecidos para quem deseja filtrar a água da torneira, mas será que ele continua sendo uma boa opção com a chegada dos purificadores de água? Confira mais aqui.

A água filtrada é considerada ideal para consumo, principalmente porque ao passar por esse processo consegue eliminar substâncias e microrganismos que são nocivos à saúde. Se preocupar com a qualidade da água que abastece sua casa é essencial, pois se você parar para pensar é com ela que são preparados boa parte dos alimentos consumidos por sua família.

Dessa forma, uma das principais maneiras de mantê-los longe de doenças como diarreia, febre tifoide, salmonela, cólera, entre outras doenças é cuidar da água que eles consomem diariamente. O uso de filtros de água tem se comprovado muito eficaz no processo de filtragem, porém ainda existem certas dúvidas na hora de decidir se vale a pena comprar um filtro de barro ou investir em um purificador.

Para saber qual atende melhor às suas necessidades, listamos abaixo as diferenças entre essas duas opções. Confira:

filtro de barro ou purificador

Filtro de Barro

Os filtros de barro são produtos mais simples e que funcionam a partir de uma vela central que barra as impurezas. Eles não utilizam energia elétrica e possuem um preço mais em conta, que normalmente é o que serve de régua para a decisão de compra.

Porém, para que eles funcionem corretamente e tenham maior durabilidade é importante manter a caixa d’água sempre limpa. As velas também precisam passar por uma limpeza periódica e devem ser trocadas sempre que apresentarem um aspecto amarelado. Com o tempo, também é importante trocar o filtro, pois os modelos de barro costumam deixar a água com um gosto desagradável conforme o tempo de uso.

 

Leia Mais:

>> Como limpar o purificador de água?

>> Como saber quando trocar o refil do meu filtro?

 

Purificador de Água

Os purificadores de água são produtos mais completos e contam com tecnologia de ponta que consegue eliminar bactérias e outros microrganismos presentes na água. Eles também ajudam a tornar a saúde muito melhor, pois alguns modelos também retiram sais e cloretos da água, além de odores e o sabor do cloro.

Outro ponto muito importante é que existem níveis de limpeza proporcionados por estes aparelhos. Um purificador de água gelada, por exemplo, pode variar de P1 – que é o nível mais intenso de filtragem – a P6 – que trabalha com um sistema mais básico. A troca do refil para purificador normalmente é feita a cada 6 meses e há versões que conseguem oferecer camadas a mais de purificação e outras tecnologias que removem até 99% do cloro presente na água. Mas a principal vantagem dos filtros e purificadores em relação ao filtro de barro é a praticidade. Pois o filtro de barro precisar ser abastecido com água, ele não é conectado direto na rede hidráulica como um filtro/purificador convencional.

Na Superfilter, você encontra diversos modelos de purificadores de água e refis para purificadores para você manter a água da sua casa segura para toda a família. Com certeza temos o modelo ideal para você. Confira nossos produtos e escolha o seu!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Quer receber promoções exclusivas?

Receba em primeira mão nossas ofertas