BLOG
Avatar SuperFilter Henrique
Henrique SuperFilter 27 de maio de 2022

Confira 6 vantagens de uma geladeira com dispenser de água e filtro

Leia o blog e saiba tudo sobre este equipamento!

O purificador de água é um equipamento essencial para se ter em seu lar. Não é para menos, afinal, possibilita ter água filtrada e segura para sua saúde e de sua família durante todo o dia.

Uma das alternativas ao purificador é a geladeira com dispenser de água e filtro. Trata-se de uma opção com vantagens especiais, mas nem todo mundo as conhece. Este é o seu caso? Então, continue a leitura e descubra quais são as seis principais vantagens da geladeira com filtro!

A imagem mostra um exemplo de uma mulher pegando água no filtro da geladeira.

Purificador vs. geladeira com dispenser e filtro

Os dois equipamentos fornecem água pura, mas há diferenças importantes sobre eles. No caso do purificador, o equipamento tem medidas menores, possibilitando sua instalação na parede, em balcões, pias, móveis, entre outros locais.

Já a geladeira tem dimensões maiores e demanda um espaço grande para manter o equipamento, conseguindo realizar os processos de abertura e fechamento da porta sem impedimentos.

Além do tamanho, ambos diferem em outro ponto: a geladeira com dispenser e filtro é multifuncional, ou seja, exerce mais de uma função. Na prática isso significa que ela refrigera e mantém alimentos e bebidas, bem como fornece água pura e gelada.

O purificador, por sua vez, somente filtra a água. Dependendo do modelo, também pode refrigerá-la.

Há, ainda, outra diferença: o preço de ambos os equipamentos. Como a geladeira é multifuncional, ela costuma ter preço mais caro, mas normalmente mais em conta do que comprar geladeira e purificador separadamente. O purificador tem preço mais acessível, de acordo com o modelo.

 

6 principais vantagens da geladeira com dispenser de água e filtro

A geladeira com dispenser e filtro possui vantagens que fazem valer a pena o investimento no equipamento. A seguir, listamos quais são as seis principais! Confira:

 

1. Água de qualidade todos os dias

Quando se tem uma geladeira com dispenser e filtro é possível ter água de qualidade todos os dias, sempre que precisar, seja para consumo imediato ou uso no preparo de alimentos e bebidas.

O filtro de água para geladeira possui um elemento filtrante que consegue reter partículas contaminantes da água, tornando-a pura.

Esse é um detalhe muito importante porque a água que chega na nossa casa pela rede de distribuição não é tão limpa como muitos pensam. Ela pode ter resíduos sólidos, como areia e barro, além de excesso de cloro e chumbo.

O filtro de água para refrigerador consegue reter essas partículas, tornando a água própria para consumo e mais segura. Portanto, não há risco de ter intoxicações ou de contrair doenças como a cólera, leptospirose e hepatite A.

Um ponto importante: com o equipamento é possível saber a procedência da água, tendo a certeza de que realmente é de qualidade. Quando se compra água mineral, por exemplo, não se tem isso, pois a embalagem é passível de adulteração.

2. Equipamento multiuso

O equipamento se destaca porque é multiuso, portanto, exerce mais uma função ao mesmo tempo. Ele é geladeira, ajudando a preservar alimentos, bem como purificador de água para casa.

Portanto, é o investimento ideal para quem deseja comprar esses dois equipamentos de maneira econômica. Há alternativas com capacidade variada, tanto de armazenamento de alimentos como do dispenser, sendo possível encontrar uma geladeira que atenda perfeitamente às suas necessidades.

 

3. Economia de espaço

Como se trata de um equipamento dois em um, a geladeira com dispenser e filtro ajuda a economizar espaço, conseguindo uma melhor organização na cozinha.

Esse detalhe faz toda a diferença principalmente em imóveis com cozinha pequena, que não oferece muito espaço para instalação de vários equipamentos. Assim, é possível otimizar a área e ter um ambiente completo sem tirar a funcionalidade do local.

 

Leia Também:

>>>> Qual o melhor purificador de água para residência

 

4. Praticidade para ter água gelada

O consumo de água gelada é alto em seu lar? Então, saiba que ter uma geladeira com filtro faz toda a diferença, garantindo maior praticidade no dia a dia.

Isso se deve ao fato de não precisar ficar enchendo garrafas de água e aguardando que o líquido chegue à temperatura ideal. O acesso à água gelada é rápido, simplificando sua rotina e da sua família.

 

5. Facilidade de manutenção

Um dos principais diferenciais do equipamento é a facilidade de manutenção do dispenser e filtro. Normalmente, o fabricante indica a limpeza do dispenser e a troca do refil para filtro de geladeira.

A substituição da peça é simples, basta localizá-la no equipamento, desencaixar a antiga e encaixar a nova, realizando esse procedimento em poucos minutos. Portanto, é o investimento ideal para quem não abre mão de ter praticidade em processos de manutenção de equipamentos de uso diário.


6. Economia em longo prazo

Comprar geladeira com filtro é mais econômico, principalmente em longo prazo. De modo geral, a aquisição do equipamento costuma ser mais em conta do que comprar geladeira e purificador separados.

Além disso, em comparação à compra de água mineral, se tem somente um custo inicial maior e outro de manutenção a cada seis ou nove meses. Com a água mineral o gasto é recorrente, muitas vezes semanalmente. Logo, o equipamento compensa mais se quiser economizar em longo prazo.

 

É obrigatório trocar refil de filtro de geladeira?

A troca do filtro e refil de filtro para geladeira é obrigatória! Trata-se de um procedimento de manutenção que garante a correta purificação da água.

Com o passar do tempo, o filtro pode acumular resíduos, dificultando o processo de purificação. Daí a necessidade de substituição! Assim, elimina-se o risco de não ter água de qualidade.

O processo de troca é simples e pode ser feito por conta própria, sem contratar um profissional especializado, o que ajuda a economizar. Só é preciso ter o cuidado de comprar refil para filtro de refrigerador compatível com seu equipamento!

 

Comprar refil para filtro de geladeira

Imagem Filtro Interno BBI FS-2 Geladeira Refrigerador Samsung HAFIN2/EXP Da29-0003g

A SuperFilter tem refil filtro para geladeira original e compatível com diversas marcas, garantindo peças de qualidade a um excelente custo-benefício para manter seu equipamento purificando água adequadamente!

Quer comprar filtros e purificadores das melhores marcas? Na SuperFilter também há uma seleção especial, apresentando modelos diversos como os de parede, filtro de torneira, purificadores para ambientes pequenos, entre outros. Conheça e compre online com comodidade e segurança!

 

Leia Também:

>>>> Como funciona o Filtro Refil Interno Samsung para Geladeira Refrigerador Side By Side HAF-CIN/EXP Original?

>>>> Mitos e verdades sobre a manutenção de filtros e purificadores de água

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Quer receber promoções exclusivas?

Receba em primeira mão nossas ofertas