BLOG
Avatar SuperFilter Henrique
Henrique SuperFilter12 de janeiro de 2021

Como realizar a manutenção para prolongar a vida útil do seu filtro

Ter um purificador de água é algo que garante água fresca, limpa e sem impurezas que podem causar algum tipo de doença. Isso por si só já é algo que beneficia muito o dia a dia, principalmente devido a economia e praticidade que ele proporciona. Porém, assim como todo aparelho, é necessário ficar atento quanto a manutenção para prolongar a vida útil dos filtros. 

Manusear corretamente é um princípio básico para que isso ocorra e seu purificador funcione com máxima eficiência. A manutenção preventiva entra aqui e se feita regularmente, permite que você tenha saúde e qualidade de vida no seu dia a dia.

Como realizar a manutenção do seu filtro

Manutenção dos filtros

A manutenção de purificadores não está relacionada apenas com a limpeza externa. Mesmo sendo essencial, ela não resolve todos os problemas no longo prazo. É importante entender que você está lidando com um aparelho que é feito com alguns componentes importantes e que precisam de atenção de tempos em tempos.

 

Qual a importância?

Manter seu purificador com as manutenções em dia é importante porque, antes de tudo, estamos falando da fonte de água que você e sua família consomem todos os dias. Sabemos da sua importância para nosso bem-estar e a manutenção garante que o sistema de filtragem funcione sempre de maneira eficiente, e isso significa que ele precisa ser capaz de reter as impurezas presentes na água tratada.

 

Itens que precisam de manutenção:

Existem diversos componentes que nem sempre são visíveis, mas que também contribuem diretamente para aumentar a vida útil dos filtros. Um exemplo são as mangueiras e conexões que, com o passar do tempo, acumulam sujeiras e micropartículas em suas paredes internas. Se isso ocorrer, pode haver problemas no fluxo de água e no funcionamento do aparelho como um todo.

A torneira é outro componente que precisa de atenção constante. Mesmo que a higiene seja feita corretamente e de forma regular, elas precisam ser substituídas se estiverem muito sujas e a limpeza com álcool 70 não resolver. Isso porque é difícil realizar a limpeza completa em algumas partes internas do purificador e o acúmulo de sujeiras acaba se tornando inevitável.

O manual do seu aparelho indica quando esses componentes precisam de troca, garantindo a pureza e integridade do seu equipamento.

 

Leia Mais:

>> O que é água potável?

>> Qual a validade do carvão ativado? Eu mesmo posso fazer a troca?

 

Troca do refil: por que ela é importante?

A vida útil de um refil é de aproximadamente 6 meses ou de 3 a 4 mil litros de água filtrada. Com toda essa variação, é preciso ficar atento a data da última troca para evitar beber água com impurezas e acabar passando mal. O tempo de validade de um refil está diretamente ligado com a capacidade do elemento filtrante de reter impurezas e isso pode ser afetado por diversos fatores, tais como: local de instalação, qualidade do sistema de tratamento de água, volume de pessoas que usam o purificador, entre outros.

Fique atento a data de validade que se encontra na etiqueta do refil  e crie um lembrete para não esquecer o prazo para realizar a próxima troca. Caso ela não seja feita, não há o que possa ser feito para melhorar a eficiência do purificador.

Se você quer melhorar a qualidade da água da sua casa ou trabalho, a Superfilter possui diversos modelos como, por exemplo, o filtro hoken multi 1500. Nossa loja tem um mix completo de filtros e refis que, com certeza, vão te surpreender pelo preço e qualidade. Confira e comprove!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Quer receber promoções exclusivas?

Receba em primeira mão nossas ofertas