BLOG
Avatar SuperFilter Henrique
Henrique SuperFilter 28 de janeiro de 2021

Como economizar dinheiro com o uso de purificadores de água na empresa

Se existe uma preocupação que ronda empreendedores e empresas, no geral, é a necessidade de economia. Reduzir custos têm sido uma das palavras-chaves, principalmente, porque ao otimizar recursos, é possível ter mais fôlego no fluxo de caixa e capital de giro suficiente para investir em melhorias que vão contribuir para o crescimento do negócio.

Agora você pode estar se perguntando: o que isso tem a ver com água? A maioria das empresas não coloca na ponta do lápis os custos relacionados com a água que é utilizada para consumo dos colaboradores. De longe, a água mineral tem sido a mais utilizada, porém ela não tem se mostrado a solução mais saudável e econômica para as empresas.

como economizar dinheiro na empresa

Qual a solução para economizar sem perder a qualidade da água?

Por mais que o uso de galões de água sejam populares, há grandes riscos envolvidos no consumo de água engarrafada no longo prazo. Isso porque mesmo sendo extraída de fontes naturais, seu envase, transporte e armazenamento são extremamente importantes para que a água se mantenha pura e de qualidade. Fora isso, ainda temos o custo do galão que precisa ser trocado periodicamente, ou seja, quanto maior o consumo de água dentro da empresa, maior é o gasto com eles.

Em contrapartida, o uso de purificadores de água acaba sendo uma solução muito mais econômica, visto que são ligados na rede de abastecimento e possuem alta capacidade de filtração, eliminando resíduos, gosto e odor da água. Alguns modelos, como o filtro da Colormaq, permite que a temperatura da água seja regulada. Sua empresa já paga pelo abastecimento da água em todas as torneiras, e investindo em um aparelho fixo, ter água potável para os colaboradores é embutido nesses custos.

 

Leia Mais:

>> Filtro de bancada e coluna: qual a melhor opção para a sua empresa?

>> 5 motivos para investir em um filtro de água no trabalho

 

Vantagens do uso de purificadores e filtros

Estudos comprovam que o consumo de água mineral pode trazer diversos riscos à saúde, dentre eles podemos citar problemas hormonais, doenças cardíacas e diabetes. Ao ter na sua empresa um purificador de água, esses riscos são minimizados consideravelmente e seus colaboradores terão acesso a água pura de qualidade.

Fora isso, sua empresa conseguirá eliminar os custos recorrentes de água mineral. Além disso, sua empresa não fica sujeita à dúvida em relação a qualidade do armazenamento e elimina estar exposta a agentes contaminantes.

Outro benefício é a redução do uso de plásticos, o que contribui para reduzir os impactos ambientais da cadeia industrial de água engarrafada e reduz significativamente o custo por litro de água.

Sua empresa pode começar a traçar novos rumos e reduzir ainda mais os custos do negócio. O principal benefício é que usando um purificador da BBI Filtros, por exemplo, a saúde dos seus colaboradores no ambiente de trabalho será ainda melhor. Se o seu negócio quer mudar ainda mais este ano, com ações mais sustentáveis, confira as opções que a SuperFilter tem para a sua empresa.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Quer receber promoções exclusivas?

Receba em primeira mão nossas ofertas