BLOG
Avatar SuperFilter Henrique
Henrique SuperFilter 20 de janeiro de 2021

Filtro de Bancada e Coluna: qual o melhor para sua empresa?

As empresas precisam estar atentas não somente com questões de gestão, mas também com a qualidade da água oferecida aos colaboradores. Por mais que não pareçam estar conectadas, esses dois assuntos têm um impacto direto nos resultados obtidos no negócio, isso porque quando bem hidratados ao longo do dia de trabalho, sua equipe irá render mais e estar ainda mais saudável.

melhores filtros de água para empresas

Nesse sentido, os filtros de água são opções com excelente custo-benefício para empresas de todos os tamanhos. Porém uma das dúvidas mais comuns diz respeito ao melhor modelo de filtro de água, que pode ser de bancada ou coluna, dependendo das necessidades e consumo de água dentro do local de trabalho.

Se você não quer errar na compra e investir na melhor opção para sua organização, continue lendo este post para entender a diferença entre os filtros de bancada e coluna e qual vai ser a melhor escolha a se fazer.

 

Leia Mais:

>> 5 motivos para investir em um filtro de água no ambiente de trabalho

>> Como escolher o purificador ideal para sua empresa

 

Qual o melhor filtro para empresas?

Os filtros de água apresentam um sistema mais complexo que permite, em muitos casos, eliminar bactérias e qualquer agente químico que cause cor, odor e sabor na água. Os modelos mais modernos e ecologicamente corretos ainda conseguem consumir menos energia elétrica e demandam pouco espaço no ambiente.

Para empresas menores, que possuem um espaço menor e menos funcionários, o filtro para bancada é uma opção perfeita para atender o dia a dia e manter todas as garrafinhas de água abastecidas. Eles costumam ter modelos e designs mais compactos e modernos que podem ser instalados na parede ou ao lado da torneira.

Já os filtros de coluna, também conhecidos como bebedouro de coluna de pressão, são opções muito vantajosas para grandes empresas. Este modelo pode ter uma estrutura compacta ou grande e é indicado, principalmente, para lugares que possuem um índice de movimento muito mais intenso de pessoas, como escritórios, consultórios, clubes, academias, entre outros.

 

Quais os principais benefícios de filtros para empresas?

Independente do modelo, os filtros possuem um alto custo-benefício, pois é um aparelho que possui inúmeras vantagens, como ser conectado diretamente na fonte de água e purificar a água com eficiência. Fora isso, outros benefícios são:

 

  • Economia:

Ao investir em um purificador, como os filtros da Hoken, a empresa não tem que adquirir galões de água mineral, o que pode significar uma economia considerável. Além da aquisição do equipamento, o único custo será a substituição do refil do filtro, que costuma durar, pelo menos, 6 meses ou 2.000 litros de água, o que equivale a 100 galões de 20 litros.

 

  • Praticidade:

O momento da troca dos galões é algo que demanda tempo e esforço, algo que muitas empresas não conseguem despender no trabalho, lugar em que cada um tem suas tarefas. Com um purificador de água, basta conectá-lo à rede de abastecimento e à tomada para ter água pura.

 

  • Saúde:

Mesmo passando por todo o processo de tratamento, a água que chega na torneira da sua empresa nem sempre está livre de substâncias que podem causar doenças. Tomar água não filtrada pode trazer prejuízos à saúde, como diarreia, hepatite A, infecções intestinais, febre tifóide, entre outros. Além disso, nada pior que ter que beber água com odor e coloração estranhas e um bom purificador resolve isso!

 

  • Variedade:

Já é possível encontrar uma série de modelos de filtros para empresas com tamanhos, design e cores diferentes, de modo que a compra permite que este aparelho combine perfeitamente com o local em que será instalado, proporcionando um ambiente agradável e harmonioso.

 

  • Custo-benefício:

Aliando todas essas características, fica óbvio que o investimento feito na compra de um filtro e posteriormente em um refil para filtro IBBL FR600 original, por exemplo, é algo que vale a pena no curto, médio e longo prazo. Coloque na ponta do lápis e veja como a economia e vantagens são consideráveis.

 

Na Superfilter, sua empresa encontra diversos modelos de filtros e refis com o melhor preço do mercado. Invista em mais qualidade de vida no ambiente de trabalho com os filtros Samsung e de outras marcas que temos para o seu negócio.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Quer receber promoções exclusivas?

Receba em primeira mão nossas ofertas