BLOG
Avatar SuperFilter Henrique
Henrique SuperFilter 14 de janeiro de 2021

5 motivos para investir em um filtro de água no ambiente de trabalho

Muito mais do que somente disponibilizar água para beber em sua empresa, é importante ficar atento quanto a sua qualidade. É por isso que investir em um filtro tem sido uma das formas mais vantajosas para garantir mais segurança para os colaboradores. Ter água sempre à disposição é vital para que, além de hidratados, o corpo continue funcionando corretamente e seja produtivo.

Durante o dia a dia de trabalho, não é incomum escutar que o dia passa rápido demais e quando se vê, está na hora de ir embora e nada de ter bebido água. Além de ser um atentado à saúde, com o passar do tempo os efeitos da falta de água no corpo começam a ser sentidos e, consequentemente, o rendimento pode acabar caindo.

filtro de água para ambiente de trabalho

Se você está pensando em largar o galão de água mineral e investir em um filtro, continue lendo este post para conferir 5 bons motivos para não adiar esta decisão.

 

O que acontece quando você esquece de beber água

A principal consequência de não beber água durante o dia de trabalho é a desidratação. Ela ocorre quando o organismo perde mais líquido do que o ingerido, e isso faz com que o corpo não consiga mais funcionar corretamente. E não adianta só beber água quando sentir sede, já que esse “sintoma” é clássico de um corpo desidratado em seu estágio final.

Outros sinais comuns de desidratação são:

 

  • urina escurecida;
  • boca frequentemente seca;
  • pele seca;
  • tonturas frequentes;
  • dores de cabeça sem causa aparente;
  • letargia e cansaço;
  • intestino preso;
  • desmaio (apenas nos casos de desidratação severa).

 

Por isso, é fundamental ficar atento e criar hábitos e estratégias no trabalho que ajudem seus colaboradores a beberem água com frequência. Filtros de água bem localizados ajudam nesse aspecto, mas incentivar o uso de garrafinhas pode também ser uma excelente forma de fazê-los lembrar de se hidratarem, além de ser uma economia com a compra de copos descartáveis.

 

Motivos para beber água no trabalho

 

1. A produtividade aumenta

De acordo com os especialistas, é fundamental se manter hidratado enquanto executamos atividades cognitivas. Isso porque quando o corpo se desidrata, o corpo direciona o reservatório de água para as funções vitais, deixando as cognitivas que são necessárias, por exemplo, para responder um e-mail, de lado.

Uma pesquisa publicada pelo Journal of Cerebral Blood Flow & Metabolism conclui que até mesmo uma leve desidratação pode impedir o fluxo sanguíneo adequado nessas regiões, impedindo que suas atividades no trabalho sejam realizadas com eficiência.

 

2. Os olhos ficam mais protegidos

Seus colaboradores estão expostos a telas de computador e outros dispositivos que prejudicam a lubrificação dos olhos, que acabam piscando menos devido ao excesso de estímulos. Quando não há hidratação adequada, os olhos acabam ficando ressecados, o que pode levar a problemas oculares como inflamações e infecções.

 

3. Ajuda a manter a boa forma

Se a sua empresa tem assumido uma proposta de promoção à saúde, saiba que a principal maneira de ajudar seus colaboradores é incentivar o consumo de água. Estudos apontam que uma pessoa que bebe três copos de água por dia pode perder três quilos em um ano, sem mudar em nada a sua rotina. É claro que somente isso não ajuda na perda de peso, mas já ajuda a controlar a saciedade, pois tomar líquido ao longo do dia deixa o estômago parcialmente preenchido possibilitando menor ingestão de comida.

 

Leia Mais:

>> Como escolher o purificador ideal para sua empresa

>> Qual a importância de se manter hidratado no home office?

 

4. Contribui para economia no fim do mês

Fora os benefícios para o corpo, investir em um filtro Samsung, por exemplo, contribui para a economia na compra de galões de água e na compra de copinhos. Colocando na ponta do lápis a quantidade de água necessária para atender o número de colaboradores, o quanto sua empresa tem gasto comprando água e copos de plástico, fica evidente que o investimento em filtro não chega nem perto do valor gasto em um ano.

 

5. Ajuda no crescimento da empresa

Uma empresa é feita de pessoas e as mesmas precisam estar saudáveis para atuar em suas funções adequadamente. É muito importante que os gestores estejam atentos quanto à saúde dos colaboradores, pois isso também está diretamente relacionado com o crescimento do negócio. Não basta planejar, delegar tarefas e motivar a equipe se a saúde não está em dia e eles esquecem de beber água enquanto estão no local de trabalho.

Sabendo do quanto é importante a sua empresa oferecer água pura, a Superfilter tem as melhores opções de filtros para você ter no seu negócio. Uma das opções mais populares são os modelos da BBI Filtros (BBI Filtração), que possuem eficiência e design arrojado para o ambiente de trabalho.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Quer receber promoções exclusivas?

Receba em primeira mão nossas ofertas