BLOG
Avatar SuperFilter Henrique
Henrique SuperFilter 20 de abril de 2023

6 dicas de como escolher um purificador de água para empresas

Acerte na aquisição do equipamento, garantindo um perfeito. Vem ver!

O que você vai encontrar neste artigo:

 

Ter um purificador de água para empresas faz a diferença no ambiente de trabalho, conseguindo atender a equipe e visitantes com água pura e saudável a qualquer momento.

Existem várias alternativas de purificadores de água para empresas, o que acaba dificultando a escolha e compra do equipamento. Este é o seu caso? Então, confira aqui seis dicas para lhe ajudar a acertar na aquisição do aparelho!

A imagem mostra um exemplo de dois tipos de purificadores de água.

6 principais dicas de como escolher purificador para empresa

As dicas mais eficazes de como escolher purificador de água para empresas envolvem considerar diferentes pontos. Descubra, a seguir, quais são os principais:

 

1. Certificação Inmetro

O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) avalia e certifica purificadores de água que cumprem requisitos para filtragem de qualidade da água. Os que são aprovados recebem um selo do órgão.

Portanto, quando for procurar por purificadores para empresas, dê preferência para os que possuem certificação e selo do Inmetro, pois a qualidade da filtragem é garantida.

Para saber mais sobre o selo inmetro leia o artigo “Selo INMETRO para purificadores de água: como funciona?” que aborda todos os detalhes sobre a certificação. Leia mais

2. Instalação e manutenção do purificador

Também verifique como são os processos de instalação e manutenção do purificador. Quanto mais simples, melhor, pois não dão tanto trabalho, bem como não exigem gastos contínuos.

Verifique quais são as exigências para instalação do equipamento, como deve ser o ponto de água e rede elétrica, área que ocupará, entre outros detalhes técnicos fornecidos pelo vendedor e/ou fabricante do produto.

Sobre a manutenção, consulte como deve ser feita e o período de troca de refil para purificador de água. Dessa forma, conseguirá ter uma ideia de quando precisará realizá-la e quando terá despesas com o equipamento.


3. Água natural ou gelada?

Outro ponto a considerar é se deseja que o purificador forneça água natural e/ou gelada. Tenha em mente que o de água natural não gera consumo de energia elétrica, mas o de água gelada precisa de energia para funcionar.

Normalmente, o melhor purificador de água para empresa é o que oferece tanto água natural como gelada, conseguindo atender os usuários (equipe e visitantes) de maneira mais ampla.

Uma excelente solução são os purificadores com compressor, eles oferecem uma filtragem excelente e contam com a opção de água gelada. Leia mais. 

4. Capacidade do reservatório de água gelada

Decidiu comprar um purificador de água gelada para empresa? O

Purificador de água Ozonizador Max Filter Brazon iPure Água Alcalina e o Purificador de Água Gelada Colormaq Premium Branco Compressor, são excelentes escolhas.

Além disso, não se esqueça de um detalhe fundamental, o de verificar a capacidade do reservatório de água gelada.

O motivo disso é simples: é muito importante que o reservatório tenha capacidade suficiente para atender a equipe interna e eventuais visitantes sem precisar ficar esperando um período para que a água fique gelada.

E como saber a capacidade do reservatório?

De maneira geral, essa é uma informação fornecida pelo vendedor e fabricante do produto. Há a indicação da capacidade em litros e de quantas pessoas consegue atender, em média.

Por isso, sempre verifique as especificações do purificador de água antes de fechar a compra. Assim, conseguirá reduzir a possibilidade de erro na escolha do equipamento.

 

5. Sistema de resfriamento de água

Ao comprar um purificar de água para sua sua empresa, verifique como é o sistema de resfriamento. O ideal é que seja por compressor, que é um sistema mais econômico, sem consumir muita energia elétrica.

Além disso, o purificador de água gelada com compressor consegue refrigerar a água rapidamente, sendo muito mais prático. Portanto, é a escolha mais inteligente para a empresa, principalmente quando não se abre mão da economia e da comodidade.

 

6. Qualidade

Prezar pela qualidade do purificador deve ser uma das principais regras para escolher um bom aparelho. Os que possuem essa característica costumam filtrar a água corretamente, minimizando o risco de intoxicações e de contaminação por doenças.

Além disso, purificadores de água de qualidade são confeccionados com materiais de excelência e tendem a durar mais. Logo, são ótimos investimentos para a empresa.

E como saber se o equipamento é de qualidade? Uma das formas já apresentadas aqui: é conferir se o aparelho possui selo e certificação do Inmetro, o que ajuda a limitar os purificadores para sua escolha.

Outra forma é buscar por marcas de purificadores de água consagradas, que são famosas por sua qualidade e excelência. Neste caso, além da qualidade também se garante um melhor atendimento de pós-venda, principalmente no que se refere à assistência técnica.

Existem alternativas de diversas marcas, como purificador de água Lorenzetti, Colormaq, Leaf, BBI, entre outras que são perfeitas para sua empresa, suprindo necessidades e superando expectativas.

 

Leia Também:

>>>> 5 vantagens de purificadores refrigerados

 

Como manter o purificador de água para empresas?

O processo de manutenção é essencial para a preservação do purificador de água para empresas. Ao contrário do que muitos pensam, é simples manter o equipamento!

De modo geral, recomenda-se uma limpeza na parte externa do aparelho, que deve ser feita regularmente de acordo com as orientações do manual do produto.

Além disso, a troca de refil de filtro é essencial! Normalmente, indica-se a substituição a cada seis ou nove meses, conforme as indicações do fabricante, mas esse período é somente uma estimativa. porém, é importantíssimo que se leia as instruções no manual de uso para garantir a melhor eficiência possível do purificador escolhido.

Há purificador de água para uso comercial que tem um indicador que se acende automaticamente ao identificar a necessidade de troca do refil, facilitando esse processo.

Caso o seu não tenha esse recurso, é fácil saber quando chegou o momento da troca do refil de filtro, basta analisar as características da água. Se apresentar alterações de cor, sabor e odor, providencie a substituição o quanto antes.

Outro procedimento de manutenção importante é a troca de peças, que costuma ser feita em longo prazo. Alguns itens específicos, como mangueiras, podem ressecar com o passar do tempo, promovendo vazamentos.

Daí a necessidade de troca de peças! Assim, garantirá o funcionamento adequado do purificador, minimizando a possibilidade de vazamentos e do consumo elevado de água.

 

Onde comprar purificador de água para empresas

purificador de água para empresa

Agora que já sabe como escolher um purificador de água, inclusive como manter o equipamento, é importante saber onde comprá-lo. A SuperFilter é a loja ideal para encontrar o aparelho perfeito!

Na SuperFilter há alternativas de purificador de água natural e gelada, com compressor, de parede, entre outros.

Por isso, em nossa Loja Virtual, é fácil encontrar um que atenda às necessidades de sua empresa.
E o melhor? A um excelente custo-benefício! Aproveite para conferir e comprar purificador para sua empresa!


Leia Também:

>>>> Qual o melhor purificador para empresas? Confira esses modelos!

>>>> Mitos e verdades sobre a manutenção de filtros e purificadores de água

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Quer receber promoções exclusivas?

Receba em primeira mão nossas ofertas