BLOG
Avatar SuperFilter
Mônica SuperFilter 28 de outubro de 2021

Qualidade da água e qualidade de vida: qual a relação?

A qualidade da água e qualidade de vida estão intrinsecamente relacionadas! Não é para menos, afinal, a água compõe 70% do corpo humano.

Aqui, você confere mais detalhes sobre a relação da qualidade da água com a qualidade de vida e sabe como garantir uma água muito mais saudável. Confira!

imagem de uma mulher tomando um copo de água

Qual a relação entre qualidade de água e qualidade de vida?

A água compõe 70% do corpo humano e participa de processos essenciais realizados pelos órgãos. É justamente por isso que é importante se manter sempre hidratado!

Assim, dá para contribuir com o bom funcionamento de órgãos, minimizando o risco de contrair doenças ou ter sintomas associados à desidratação, como fadiga e dor de cabeça. Dessa forma, tem-se mais qualidade de vida!

Mas para garantir tudo isso é importante que faça consumo de uma água de qualidade. E o que isso quer dizer, especificamente? Uma água de qualidade é a que passou por um processo de purificação e não possui resíduos contaminantes.

A água que chega em sua casa pela rede de distribuição, por exemplo, recebe um tratamento básico que nem sempre é suficiente para torná-la segura para consumo.

Essa água pode ter partículas contaminantes que podem provocar diarreias, cólera e hepatite, entre outras doenças que são comuns pelo consumo de água não tratada adequadamente.

Quer garantir qualidade de vida e muito mais saúde? Então, sempre tome água de qualidade, que passou por um processo de purificação para eliminação de impurezas.

 

Como conseguir água de qualidade?

Há uma forma simples, prática e econômica de conseguir água de qualidade: é só investir em purificadores para casa! Os purificadores são aparelhos com elementos filtrantes, materiais que são capazes de reter partículas contaminantes da água.

Funciona da seguinte forma: você instala o aparelho em uma torneira de seu lar e, caso seja uma versão que fornece água gelada, também instala na rede elétrica.

Dentro do purificador há um material filtrante. Quando a água passa por ele, esse material retém partículas físicas (barro, areia, fuligem, entre outros) e químicas (como o excesso de cloro e chumbo).

Como resultado, tem-se uma água límpida, sem cheiro ou sabor desagradável, além de livre de resíduos contaminantes que podem prejudicar sua saúde e provocar doenças.

É por isso que vale a pena fazer esse investimento: ao comprar purificador, dá para garantir água potável rapidamente, de maneira rápida e muito mais econômica, sobretudo em comparação à água mineral.

 


Como escolher purificador de água?

Decidiu comprar purificador de água, mas não sabe como escolher o aparelho perfeito para seu lar? Há dicas que podem lhe ajudar a garantir o melhor equipamento! Confira, a seguir, quais são as principais:

 

Água gelada

Você tem o costume de tomar água gelada frequentemente? Então, o purificador de água gelada é a melhor alternativa para seu lar!

O modelo com compressor a gás é excelente porque refrigera a água rapidamente e ainda gasta menos energia elétrica do que outras opções de purificador de água gelada.

 

Capacidade de fornecimento de água gelada

Outro ponto importante sobre o aparelho é verificar qual é a capacidade de fornecimento de água gelada. Caso o consumo seja frequente, é importante que o aparelho tenha uma capacidade maior, para garantir o fornecimento contínuo.

 

– Leia também:
>>> Purificador de água gelada Leaf Pury Branco com refrigerador por compressor: descubra esse modelo

 

Área disponível para instalação

Antes de fechar a compra, sempre verifique a área disponível para instalação, para garantir um aparelho que realmente caiba no local. Se sua cozinha for pequena, considere comprar purificador de água compacto.

 

Selo Inmetro

O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) faz avaliações de purificadores para verificar se cumprem requisitos mínimos de filtragem de água e consumo de energia. Em caso positivo, os aparelhos recebem um selo de certificação do órgão.

Por isso, para acertar na compra do aparelho é muito importante verificar se o modelo de seu interesse tem selo do Inmetro. Se tiver, ele oferecerá um nível de purificação da água adequado, bem como um menor consumo de energia elétrica.

 

Manutenção

Recomenda-se que a manutenção do purificador de água seja simples e fácil de ser realizada por conta própria. Dessa forma, dá para economizar com o aparelho.

Normalmente, a manutenção consiste na limpeza periódica do purificador e na troca de refis e elementos filtrantes. O ideal é que consiga realizar esses processos sozinho, sempre seguindo recomendações do fabricante que estão no manual do produto.

Vida útil do filtro

O filtro perde sua capacidade de retenção de resíduos com o passar do tempo. Por isso, recomenda-se realizar a troca dos refis para purificadores, o que deve ser feito a cada seis meses, normalmente.

Mas existem filtros com maior vida útil. Se possível, escolha um purificador com essa alternativa, porque o gasto com refil de filtro será menor, ajudando a economizar ao longo dos anos.

 

Troca de refil de purificador

purificador de água com refil substituto ao lado

Todo o processo de manutenção do purificador de água é simples e um de seus principais passos é a troca do refil. A previsão de substituição é a cada seis meses, para sempre ter água de qualidade.

Vale esclarecer um detalhe: esse período de seis meses é uma previsão, apenas. Se a água que chega pela rede de distribuição tiver qualidade ruim ou se fizer uso intenso do aparelho, pode ser que precise trocar antes.

Os purificadores mais modernos têm uma luz indicadora que se acende para indicar a necessidade de substituição. Outra forma de saber quando trocar o refil é analisar as características da água.

Se estiver com sabor, cor e odor alterados, é o momento de trocar. Além disso, se estiver com fluxo reduzido, também é interessante trocar os refis para purificadores.

 

Comprar purificador de água

Quer comprar purificador para ter sempre água filtrada e qualidade de vida? Então, confira os modelos da seleção SuperFilter, que tem alternativas para diferentes perfis de consumidores.

A SuperFilter disponibiliza purificador de água gelada e natural das melhores marcas, com o melhor custo-benefício. Além disso, possui materiais para manutenção, como refis para purificadores.

Tudo isso a preços competitivos e formas de pagamento especiais. Conheça a seleção da SuperFilter e compre purificador para seu lar, garantindo água de qualidade para preparação de alimentos, bebidas e consumo imediato.

 

– Leia também:
>>> O que levar em consideração no momento de escolher uma marca de purificador de água?

>>> Os problemas de ingerir água contaminada no longo prazo

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Quer receber promoções exclusivas?

Receba em primeira mão nossas ofertas