BLOG
Avatar SuperFilter Henrique
Henrique SuperFilter 16 de abril de 2022

Qual a vantagem de ter um purificador de água com eficiência bacteriológica?

Confira o que é o purificador de água com eficiência bacteriológica e descubra quais são as vantagens que esse equipamento proporciona.

Mesmo que a água potável que chega pela rede de distribuição em sua casa seja tratada, ela não está livre de ter resíduos contaminantes que podem prejudicar sua saúde e de sua família.

A água pode ter resíduos como barro e areia, além do excesso de cloro e chumbo. Outros contaminantes comuns na água são as bactérias que podem causar diversas doenças.

Uma das formas de evitar esses microrganismos é o purificador de água com eficiência bacteriológica. Ainda não sabe o que é essa alternativa e quais são suas vantagens? Então, confira essas e outras informações aqui!

A imagem mostra um exemplo de dois tipos de purificadores com eficiência bacteriologica.

O que é eficiência bacteriológica?

Ao conhecer o purificador que traz essa função, é comum se perguntar o que é eficiência bacteriológica. Quando se fala especificamente em filtros, eficiência bacteriológica é uma função que elimina bactérias da água, evitando sua proliferação.

De maneira geral, purificadores de ponto de uso (como os que são instalados diretamente na torneira da sua cozinha), possuem capacidade de reter resíduos contaminantes sólidos e químicos.

O purificador de água com eficiência bacteriológica oferece um nível extra de filtragem, tornando o líquido ainda mais seguro. É uma alternativa para quem quer ter maior tranquilidade no consumo de água, minimizando ainda mais o risco de contaminações por doenças ou intoxicações alimentares.

Quais são as vantagens de um purificador de água com eficiência bacteriológica?

O filtro com eficiência bacteriológica oferece vantagens especiais que fazem valer a pena o investimento no aparelho. A seguir, listamos algumas das principais:

 

Fácil acesso à água pura

Uma das principais vantagens do filtro com eficiência bacteriológica comprovada é que se tem fácil acesso à água pura, livre de bactérias que podem fazer mal para sua saúde e de sua família.

Esse tipo de filtro consegue eliminar os microrganismos da água, deixando-a ainda mais segura. É o investimento perfeito para quem faz questão de ter água de alta qualidade em seu lar para consumo no dia a dia.

 

Eficiência bacteriológica comprovada

Purificadores com eficiência bacteriológica geralmente passam por testes para certificar que realmente têm capacidade de eliminar bactérias e outros microrganismos da água.

No caso específico de equipamentos com esse recurso, muitos purificadores conseguem remover até 99% das bactérias, algo que é comprovado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

 

Garantia da qualidade da água

O filtro de água com eficiência bacteriológica normalmente tem selo do Inmetro, que atesta a qualidade do equipamento no que se refere à capacidade de filtragem, entre outros pontos.

Além disso, o equipamento traz em seu refil para purificador de água elementos filtrantes que são capazes de reter outros resíduos contaminantes, como os físicos e químicos.

Por isso, tem-se uma garantia da qualidade da água, algo que não se tem ao comprar água mineral, por exemplo. A água vendida em garrafa ou galão é fácil de ser adulterada, portanto, você pode tomá-la pensando que é de qualidade, mas não se tem certeza disso.

Com o purificador de eficiência bacteriológica não há esse risco, pois a água sai filtrada do equipamento, tendo a certeza de sua procedência.

Banner eficiência bacteriológica de purificadores

Economia

Comprar purificador de água com eficiência bacteriológica é mais barato do que comprar garrafas ou galão de água mineral. Ao investir no equipamento, você tem somente um gasto inicial e outro a cada seis meses para troca dos refis e elementos filtrantes.

Ao comprar água mineral, seu gasto é contínuo, portanto, pode ter um custo maior em longo prazo. Logo, é uma alternativa que não vale a pena, principalmente quando se considera que o valor da água pode variar com o passar do tempo, elevando seus gastos.

 

Teste de eficiência bacteriológica do Inmetro

Falamos aqui que o purificador passa pelo teste de eficiência bacteriológica do Inmetro, que tem somente duas classificações: não se aplica e aprovado. Para ser antibacteriano, o equipamento precisa ser aprovado.

Mas como funciona esse teste, exatamente? Para sua realização, o Inmetro coleta 200 ml de água purificada pelo aparelho e faz uma contagem de bactérias. O filtro deve ter um resultado satisfatório no começo e no final de sua vida útil.

Se o equipamento atingir os requisitos mínimos de purificação, ele recebe o selo do Inmetro, atestando sua qualidade. O consumidor consegue ver os resultados desses testes no site do Inmetro, podendo saber se o equipamento foi aprovado pelo órgão.

 

Leia Também:

>>>> Purificador de água com refrigeração ou sem: como escolher?

 

Quais são os problemas de ingerir água contaminada?

O consumo de água contaminada pode provocar intoxicações alimentares e doenças específicas. Uma das principais é a hepatite A, que é contagiosa e se caracteriza por provocar uma inflamação no fígado.

Além disso, a água contaminada pode causar leptospirose e febre tifoide, que são provocadas por bactérias, entre outras doenças que podem comprometer seriamente sua qualidade de vida.

Para evitar esses problemas, a melhor forma é investir em um purificador de água com eficiência bacteriológica. Existem boas alternativas disponíveis no mercado e com excelente custo-benefício.

 

Purificador de água com eficiência bacteriológica

Quer comprar filtro com eficiência bacteriológica? Uma das alternativas disponíveis no mercado é o purificador de água gelada Leaf Pury Compact branco.

Imagem purificador de água Leaf Compact

Trata-se de um purificador com eficiência bacteriológica comprovada, além de disponibilizar água gelada com um consumo muito baixo de energia elétrica. Isto é possível porque o aparelho refrigera por compressor, que é um sistema que usa menos eletricidade.

O equipamento também se destaca por ter selo de saúde e segurança Inmetro, logo, tem qualidade garantida. Ele é capaz de filtrar, purificar, eliminar metais pesados e materiais orgânicos.

Outra característica do equipamento é que possui longa vida útil, principalmente no que se refere ao refil filtro. A troca deve ser feita somente a cada 3 mil litros de água filtrados ou em 12 meses.

Caso prefira uma alternativa da mesma marca, há o purificador de água gelada Leaf Pury Compact preto, que possui qualidade idêntica e proporciona uma água segura para consumo no dia a dia.

Você encontra esses e outros purificadores na SuperFilter, que tem filtros de água, refil filtro, peças, acessórios e conexões, elementos e mídias filtrantes, entre outros. Conheça e faça sua compra online de forma cômoda e segura!



Leia Também:

>>> Os problemas de ingerir água contaminada no longo prazo

>>> Mitos e verdades sobre filtros e purificadores de água

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Quer receber promoções exclusivas?

Receba em primeira mão nossas ofertas