BLOG
Avatar SuperFilter Henrique
Henrique SuperFilter 3 de novembro de 2021

Quais as vantagens de um purificador de água para torneira?

Cuidar da água da sua residência é essencial para ter uma boa saúde e bem-estar. Independentemente de haver centros de filtragem e abastecimento de água na cidade, ainda é possível que a água chegue sem estar 100% purificada. Isso é algo comum, mas que pode ser melhorado com um purificador de água.

Purificadores de água tem a função de remover sujeiras da água que muitas vezes sequer conseguimos ver, por isso são tão importantes para uma vida saudável para você e sua família!

Purificador de Água para torneira Lorenzetti Versatille

Confira a seguir alguns meios comuns de filtrar a água e as principais vantagens de se ter um purificador de água para torneira!

 

Meios comuns de filtrar a água

Quando pensamos na qualidade da água, muitos fatores podem estar atrelados: se há estiagem, se os encanamentos e tubulações estão bem preservados, se sua caixa de água está bem limpa. Em todo caso, é interessante realizar a filtragem da água.

 

Fervura

Existem meios comuns de se fazer isso, como a própria fervura. Porém, além de pouco prático, a água pode ficar com um gosto desagradável e não é um meio muito rápido, se você quiser beber a água fresca na hora, já que terá de esperá-la esfriar.

 

Filtragem química

Também existe a filtragem química por meio de soluções e pastilhas capazes de eliminar bactérias da água. No entanto, este método pode ter contraindicações, por causa do iodo concentrado nas pastilhas, não indicado para pessoas grávidas e pessoas em tratamento de tireoide — sem contar que, embora mate microrganismos, é ineficiente em eliminar todas as impurezas da água, como sedimentos sólidos.

 

Filtro de água

Esses são equipamentos mais simples, feitos de barro ou plástico, que retém as impurezas por meio de uma vela. Entretanto, nem todo filtro de água tem entrada na torneira e, neste caso, pode perder um pouco a eficiência, já que terá de repor a água sempre que necessário. Além do mais, sua vela de filtragem pode ter uma vida útil bem menor que a de refis para purificadores de água.

 

Por que ter um purificador de água para torneira?

Quando comparado às opções anteriores, um purificador de água para torneira é mais sofisticado e muito mais eficiente e prático na utilização. Sem dizer que ele não vai ofertar apenas água filtrada para beber na hora, mas, também, vai permitir usá-la para lavar frutas, verduras e cozinhar com uma água completamente limpa e ideal para consumo de qualquer pessoa presente na casa.

Tal equipamento traz várias vantagens, e podemos destacar alguns:

  • Água de qualidade;
  • Economia (evita gastar gás para ferver e a compra de galões de água mineral);
  • Contribui com o meio ambiente, uma vez que evita o acúmulo de garrafas de plástico;
  • Praticidade no dia a dia.


Melhor purificador de água de torneira

Moderno e compacto, o purificador de água para torneira Lorenzetti Versatille tem um design arrojado, linhas arredondadas e um toque de elegância com os detalhes em cromado — o que o torna um ótimo aliado na decoração da sua cozinha.

Mas não só de aparência é feito esse purificador de água de torneira Lorenzetti. Ele é um excelente produto na remoção do gosto ruim, odores indesejados, partículas sólidas e, também, na redução da concentração de cloro livre. Tudo isso faz com que esse equipamento forneça uma água cristalina e saudável!

 

– Leia também:
>>> Será que a água que chega na sua torneira é limpa?

 

Processo de purificação do lorenzetti versatille

Para uma boa purificação da água, é importante ter um bom processo de filtração do purificador de água para torneira. O Lorezentti Versatille, por exemplo, é dividido em três etapas:

  • Etapa: Microrretenção alcançada por meio de uma mídia de polipropileno, retendo limo, barro e ferrugem;
  • Etapa: Carvão ativado elimina o cloro, gostos da água e aromas desagradáveis;
  • Etapa: Retém partículas que ainda possam estar na água.

Para ter essa propriedade de retenção sempre que quiser, basta manter o seletor (ou manopla) na posição de água purificada — podendo deixar na água comum, também, para lavar louças, por exemplo.

 

Características técnicas do Versatille

Eficiência de redução de cloro livre Sim
Eficiência de retenção de partículas Classe E de 30 até < 50 ≥ mm
Controle nível microbiológico Sim
Extraíveis Sim
Vida útil recomendada (refil) 1.000 litros
Vazão máxima recomendada 25 L/h
Pressão mínima e máxima 20 kPa a 400 kPa
Requisitos elétricos Não se aplica
Dimensões (comp. Larg. Altura) 140 x 66 x 112 mm

 

Como instalar purificador de água na torneira?

Para realizar a instalação do Lorenzetti Versatille, você precisa ter uma torneira com entrada para purificador de água rosca externa M22, rosca interna M21 ou rosca externa M20. O passo a passo é simples e você pode conferir abaixo:

manual Como instalar purificador Lorenzetti Versatille

Após a montagem, coloque o corpo do purificador debaixo da torneira, centralizando-o, rosqueie as peças firmemente com a mãos para não haver vazamento, e pronto! Feita a instalação, coloque a manopla na posição de água purificada, abra o registro e descarte 12 litros de água, para eliminar partículas de carvão do purificador.

 

Dicas de como usar o Lorenzetti Versatille

  • Em caso de ficar mais de 8 horas sem ser utilizado, descarte ½ copo de água;
  • Para melhor eficiência na purificação, nunca ultrapasse a vazão média de 0,41 l/min. Em instalação de alta pressão, controle a vazão por meio do registro da sua torneira;
  • A vida útil do refil pode variar, a depender da qualidade da água recebida em casa;
  • Gosto na água e diminuição da vazão podem ser indicativos de um refil saturado e, portanto, o momento da troca.

 

Onde comprar filtros e refis

Criada com o intuito de levar as melhores soluções em filtração de água para a sociedade, a SuperFilter com muita dedicação, organização e conhecimento técnico no ramo, espera entregar ao consumidor o que está procurando.

Por isso, apresentamos o melhor mix de produtos voltados à qualidade da água. Com um catálogo vasto em nosso site, é possível encontrar refis e elementos filtrantes dos mais diversos modelos e marcas.

Ficou interessado? Faça uma visita ao site da SuperFilter e solicite um orçamento!

 


– Leia também:
>>> Troca de refil de purificador: tudo o que você precisa saber!

>>> Qualidade da água e qualidade de vida: qual a relação?

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Quer receber promoções exclusivas?

Receba em primeira mão nossas ofertas