BLOG
Avatar SuperFilter
Mônica SuperFilter 1 de julho de 2020 Tempo de leitura 3 minutos

Pode existir perigo em água mineral de galão?

O consumo de água mineral envasada em galões de 10 ou 20 litros se popularizou muito nas últimas décadas. Isso porque por um custo aparentemente baixo, era possível ter em casa uma água vinda diretamente da fonte. Porém, não é bem assim, já que se não forem atendidas todas as recomendações de envase, transporte, manuseio e instalação dos galões, a água pode acabar sendo contaminada.

perigos da água mineral de galão

Quando a água é contaminada, acaba perdendo as propriedades originais, pois as bactérias e outros organismos alteram a química da água. Fora isso, outros fatores também contribuem para que a água que saiu do fornecedor não seja a mesma que vai até a sua residência pela distribuidora.

 

O que pode levar à contaminação da água mineral de galão?

Para poder averiguar a procedência e qualidade da água comprada, é vital que o consumidor fique atento ao local onde os galões são acondicionados para transporte e venda. Por exemplo, eles não podem entrar em contato direto com o solo, sujeira e muito menos serem expostos à luz solar. Isso porque o plástico se deteriora mais rapidamente, danificando e reduzindo sua vida útil, o que compromete a qualidade da água que é armazenada nele.

Um galão de água possui validade de três anos e esse também é um ponto importante a ser observado para ver se há perigo na água mineral que está sendo adquirida. Esta informação fica localizada na parte inferior da embalagem e precisa ser verificada em todas as compras. A validade da água mineral também precisa ser verificada, pois depois do processo de envase sua validade é de apenas 3 meses.

 

Leia Mais:

>> Beber água antes ou depois do treino?

>> Quais os perigos de beber água de garrafas plásticas?

 

Como é possível consumir água pura sem risco de contaminação?

A água filtrada é a melhor maneira de consumir água de qualidade sem se preocupar com a contaminação por agentes externos. Isso porque antes de ser consumida, ela passa por um processo de purificação e filtragem que elimina até mesmo os menores microrganismos.

Os purificadores de água possuem um sistema tecnológico que consegue retirar impurezas, cheiros e odores para que seja possível ter sempre água pura em casa para beber. Em geral, os purificadores ainda removem o cloro e possuem eficiência bacteriológica. Feita a troca de refil para os purificadores, que deve ser realizada aproximadamente a cada 6 meses, você garante que sua família estará segura e livre de doenças causadas pelo consumo de água contaminada.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Quer receber promoções exclusivas?

Receba em primeira mão nossas ofertas