BLOG
Avatar SuperFilter Henrique
Henrique SuperFilter 11 de janeiro de 2021

Como escolher o purificador ideal para sua empresa

Garantir um bom ambiente de trabalho envolve uma série de fatores e na lista de prioridades está o consumo de água pelos colaboradores. Sabe-se que ao ingerir água durante o período de trabalho, a produtividade tende a aumentar se o corpo está bem hidratado. Mas para que isso aconteça de forma saudável e eficiente, é importante escolher um bom purificador de água para atender a demanda da sua empresa.

Um dos principais parâmetros para começar a escolher o filtro ideal é verificar se o mesmo é certificado pelo INMETRO. Isso já garante que, a partir de rigorosos testes e seleções, o aparelho é considerado adequado para executar sua função. Leve também em consideração o número de funcionários que sua empresa possui e o valor do refil, que deverá ser trocado em média a cada 6 meses. Se sua empresa deseja fazer uma compra assertiva, continue lendo este post para saber o que considerar.

purificador de água para empresa

O que analisar antes de comprar um purificador

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 80% dos casos de doenças no mundo são reflexo da ingestão de água contaminada. Por isso, ficar atento com a qualidade da água ingerida no ambiente de trabalho é muito importante, afinal, seus colaboradores passam boa parte do dia no trabalho.

Algumas perguntas que podem ajudar na escolha do purificador ideal são:

  • Qual é o poder de retenção de partículas do purificador?
  • A redução do cloro atinge quais níveis?
  • Qual a certificação geral do produto?
  • Qual o sistema de troca de refil e quanto tempo ele é viável para uso sem comprometer a qualidade da água?

 

Normalmente estas informações podem ser encontradas na descrição do filtro de água. Por exemplo: a classificação de retenção de partículas varia entre A e F, sendo a mais eficiente os filtros com classificação A. Geralmente os refis têm duração média de 6 meses ou de filtrar 3 mil litros de água, e sua troca acontece conforme o processo que acontecer primeiro.

 

Leia Mais:

>> Qual a importância de se manter hidratado no home office?

>> O que é água potável?

 

Dicas extras para comprar um purificador

1. Verifique a qualidade da água da sua cidade

Normalmente, este não é um fator simples de ser avaliado, mas uma coisa é certa: não se pode usar o mesmo purificador de água em todos os lugares e para todos os tipos de água. A qualidade da água é um ponto importante, pois conforme o nível de TDS (Total de Sólidos Dissolvidos), mais trabalho seu filtro terá e menor será o tempo até a troca do refil para filtro hoken hk 1000, por exemplo. Existe um consenso que diz que quanto menor for o TDS, melhor.

 

2. Melhor custo-benefício

Mesmo que o produto seja uma das prioridades da sua empresa, lembre-se que é o dinheiro da empresa que está em jogo. Verifique antes em vários sites e lojas, comparando o preço e benefícios do purificador. O modelo ideal é aquele que oferece sempre o melhor custo-benefício de acordo com a necessidade e número de pessoas que trabalham no local.

 

3. Verifique como é a manutenção e se a loja tem pós-venda

Ao pesquisar para fechar a compra de um filtro para geladeira samsung, por exemplo, certifique-se do tempo necessário para instalação, os serviços de manutenção, os custos envolvidos e se há algum suporte pós-venda. Isso é importante porque quando você compra um produto e enfrenta um problema no funcionamento do mesmo, isso pode se tornar uma dor de cabeça se alguns desses itens não forem averiguados antes.

 

Na Superfilter, sua empresa conta com diversos modelos e todo o atendimento necessário para que você realize a melhor compra e garanta água pura e de qualidade para todos os colaboradores. Não deixe de acessar nossas categorias de produto para empresas para comprar seu purificador.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Quer receber promoções exclusivas?

Receba em primeira mão nossas ofertas