BLOG
Avatar SuperFilter
Mônica SuperFilter 28 de setembro de 2020 Tempo de leitura 3 minutos

Qual a importância de se manter hidratado no home office?

Beber água é de extrema importância até mesmo no home office. Se você perdeu esse hábito quando começou a trabalhar em casa, saiba como recuperá-lo neste post.

O trabalho home office se tornou uma realidade para a grande maioria dos profissionais a partir de março de 2020, quando foi decretado o isolamento social devido a pandemia da Covid-19. Para quem estava acostumado a sair de casa todos os dias, e já tinha uma rotina bem estabelecida no dia a dia, este novo formato pode estar sendo desafiador e, até mesmo, um pouco solitário.

Um dos principais pontos que precisa ser observado de perto é a hidratação em casa. A falta de consumo adequado de água pura é uma das principais responsáveis pela baixa produtividade e concentração. Somando a isso, é muito importante manter a alimentação e prática de exercícios equilibrados.

hidratação durante o trabalho

Por que você deve se hidratar durante o trabalho?

A hidratação no home office é muito importante para que você se mantenha produtivo (mesmo em meio às distrações, que costumam ser maiores). De acordo com o médico Carlos Augusto Bornancin, tomar água pode aumentar a produtividade. Isso ocorre porque quando estamos com sede, o corpo direciona o reservatório de água para as partes vitais do organismo, deixando as cognitivas de lado.

Em complemento a isso, um estudo feito pelo Journal of Cerebral Blood Flow & Metabolism concluiu que até mesmo uma desidratação leve já pode impedir o fluxo sanguíneo para as atividades do trabalho. E a explicação para isso é muito simples: 77% do nosso cérebro é feito de água, o que já explica boa parte da importância de beber água, seja para o desempenho do nosso cérebro, da nossa mentalidade ou atividades.

 

Leia Mais:

>> Dicas para usar a água de forma consciente em casa

>> Funções da água para o nosso corpo

 

Como lembrar de beber água durante o dia?

Provavelmente não deve ser novidade para você a importância da hidratação para o seu corpo. A questão é que, na grande maioria dos casos, não consumir a quantidade ideal de água pura é resultado do esquecimento. Por isso, separamos algumas dicas de como se lembrar de beber água todos os dias:

 

1. Ande com uma garrafinha

A garrafinha pode ser um gatilho mental eficiente para que você lembre de beber água ao longo do dia. Mesmo quando você está fora de casa, é possível manter a hidratação e reabastecer sua garrafa em bebedouros ou purificadores de água.

 

2. Tome água antes das refeições

Crie o hábito de sempre tomar um copo de água antes do café da manhã, dos lanches, do almoço e da janta. Assim, pelo menos você garante lembrar de tomar água cinco vezes das oito recomendadas ao longo do dia.

 

3. Conte com a ajuda de aplicativos

A tecnologia veio dar uma mãozinha para os esquecidos e hoje é possível encontrar aplicativos que te ajudam a se hidratar. Eles costumam enviar avisos sonoros ou lembretes e te ajudam a controlar a quantidade ideal de água para você.

Quer ainda mais motivos para se manter hidratado em casa? Na Superfilter você garante os melhores purificadores e refis para purificadores do mercado. Trabalhamos com marcas de renome no segmento, como: Electrolux, Consul, 3M Aqualar, IBBL, Latina, BBI, Pentair, entre outras para trazer muito mais saúde e qualidade para você e sua família.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Quer receber promoções exclusivas?

Receba em primeira mão nossas ofertas