BLOG
Avatar SuperFilter
Mônica SuperFilter 21 de setembro de 2020 Tempo de leitura 3 minutos

Como fazer jardins em casa?

Quem quer se aventurar na jardinagem, pode começar a fazer seu jardim em casa com estas dicas simples. Vamos lá?

Viver momentos ao ar livre pode ser muito difícil atualmente, e ter um jardim pode ser ainda mais complicado pela falta de espaço que a maioria das casas e apartamentos possui. A boa notícia é que é possível ter seu próprio jardim em casa aproveitando o tamanho que você tem disponível.

Para começar, busque referências de jardins fáceis e bonitos e monte uma pasta com as referências. Muitas vezes, é importante ver qual tipo de planta de adequa melhor em espaços fechados ou as que precisam estar em contato direto com o sol para se desenvolverem bem.

como fazer jardins em casa

O que você precisa para fazer um jardim?

Com as referências em mãos, é preciso que você fique atento a alguns detalhes que fazem toda a diferença para que você realize seu projeto de jardinagem. Dessa forma, é importante:

  1. Escolher bem o local para o seu jardim;
  2. Verificar a circulação de ar do ambiente;
  3. Definir quais flores e plantas são mais apropriadas para o seu espaço;
  4. Verificar qual tipo de material será utilizado na construção do seu modelo de jardim.

 

Leia Mais:

>> Dicas para usar a água de forma consciente em casa

>> 3 dicas para quem usa filtro de barro

 

Dicas de jardins para quarentena

Suculentas e cactos são as plantas mais fáceis de cuidar dentro de casa, pois precisam de pouca quantidade de água pura para se manterem bonitas e saudáveis, além disso, é bem simples replantar caso seja necessário. Um dos modelos mais comuns para apartamentos são os jardins e hortas suspensas, que ficam nas sacadas ou em algum local com boa iluminação.

Algumas dicas muito bacanas para quem deseja montar algumas opções de jardins para a quarentena são:

 

1. Grama não é a única opção

Se você estava quebrando a cabeça para descobrir como vai fazer a grama “pegar” em seu jardim, saiba que ela não é a única opção de substrato para suas plantinhas. Além de demandar muito cuidado, ela não é uma opção muito prática se a ideia é ter um jardim interno. Seixos rolados e pedriscos são opções muito mais versáteis e excelentes para você usar no seu jardim em casa.

 

2. Invista em um kit de jardinagem

Para que suas plantinhas cresçam bem, é importante ter as ferramentas certas para cuidar delas, fazer as podas e regar na frequência ideal com água filtrada, que tem o pH ideal para que elas fiquem viçosas e bonitas. Por isso, comece com um kit de jardinagem básico e se sentir necessidade, invista em outros apetrechos.

 

3. Abuse dos vasos

Vasos são uma forma bonita de dar volume ao local em que seu jardim foi escolhido. Assim, ao precisar cuidar de uma planta específica, basta carregá-la até um local mais apropriado e depois devolver ao jardim.

 

4. Use materiais alternativos

Os jardins verticais são um bom exemplo de como é possível usar a criatividade e materiais alternativos para quem não sabe como fazer um jardim. Existem estruturas prontas, mas também é possível usar caixotes, bambus e qualquer outro material resistente para fazer o seu.

 

A Superfilter deseja que seus momentos em casa sejam agradáveis e cheio de saúde. E isso começa com o uso de purificadores de água para o preparo de alimentos, a rega das plantas e consumo da família. Assim, você garante que qualquer impureza ou microrganismo danoso não esteja presente na sua casa.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Quer receber promoções exclusivas?

Receba em primeira mão nossas ofertas