BLOG
Avatar SuperFilter
Mônica SuperFilter 24 de agosto de 2020 Tempo de leitura 3 minutos

Beber muita água antes de dormir ajuda em uma melhor noite de sono?

Dormir é um desafio para algumas pessoas, mas saiba que o consumo de água pode te ajudar a melhorar suas noites de sono. Saiba como neste post.

Você sabe dizer qual o seu consumo de água diário? Se por acaso ele está abaixo do esperado, é importante ficar mais atento quanto a sua hidratação, pois ela é fundamental para que o organismo funcione corretamente, principalmente com relação a qualidade do seu sono. Exatamente, quando você bebe a quantidade de água correta, seu corpo consegue descansar muito melhor.

melhorar o sono bebendo água

Enquanto dormimos, a água tem papel fundamental para que uma série de ações metabólicas aconteçam. Neste post vamos esclarecer as vantagens de beber água antes de dormir e como fazer isso sem precisar acordar no meio da noite para ir ao banheiro.

 

Leia Mais:

>> A água que compro é realmente mineral?

>> 3 maneiras de manter a água pura em casa

 

Quais os benefícios da água enquanto dormimos?

Levando em consideração que passamos em média 36% da nossa vida dormindo, estar bem hidratado neste período é fundamental para uma vida saudável. Afinal, uma noite mal dormida significa um dia não tão bom pela frente. Dentre os benefícios da água para uma boa noite de sono podemos citar:

 

1. Realiza uma limpeza natural no corpo

Tomar um copo de água – de preferência morna ou quente – é poder contar com um excelente desintoxicante natural, uma vez que também ajuda a melhorar a digestão. Em relação a temperatura, a água morna acelera a circulação sanguínea, ajuda o corpo a decompor as impurezas e aumenta a produção de suor.

Embora o suor noturno incomode, a transpiração elimina o excesso de sais, limpa as células e ajuda a diminuir a febre, nos casos em que a pessoa está doente. Ao espremer um limão, você acrescenta uma ótima fonte de vitamina C que auxilia quem está resfriado a dormir melhor.

 

2. Melhora seu estado de ânimo

Um estudo publicado em 2014 aponta que o baixo consumo de água afeta significativamente seu estado de ânimo e altera seu ciclo de sono-vigília. Durante a observação de 52 pessoas que estavam acostumadas a consumir água purificada em quantidade ideal, percebeu-se que a diminuição do consumo de água fez com que eles não conseguissem manter a calma e nem experimenta tantas emoções positivas.

 

3. Ajuda a emagrecer

O consumo de água fresca, preferencialmente gelada, faz com que o corpo trabalhe mais para esquentá-lo. Isso acontece porque há a aceleração do metabolismo, proporcionando a queima de calorias.

 

4. Faz a reposição de nutrientes e minerais

A ingestão de água, além de ajudar em uma noite tranquila de sono, é uma das melhores formas de recuperar nutrientes e minerais no corpo. Durante o sono, a água presente no corpo irá lubrificar os músculos e articulações, beneficiará os hormônios e aumenta seu nível de energia.

 

Posso beber muita água antes de dormir?

O consumo de líquidos em excesso antes de dormir pode causar o efeito contrário ao que se deseja. Quantas vezes você já teve que levantar para ir ao banheiro porque a bexiga está cheia? Isso também é prejudicial ao sono, por isso, os especialistas indicam que o consumo de água e outros líquidos ocorram até 1 hora antes de dormir.

Enquanto estamos dormindo, a produção de urina diminui e o sono não é interrompido durante 6 a 8 horas. Por isso, fique atento com a quantidade de água que você bebe durante a noite.

Na Superfilter, o purificador de água é uma das melhores formas de garantir água pura para você e sua família. Acesse nosso site para conhecer nossas opções de filtros, purificadores e refis.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Quer receber promoções exclusivas?

Receba em primeira mão nossas ofertas