BLOG
Avatar SuperFilter Henrique
Henrique SuperFilter 1 de junho de 2022

Purificador de água Lorenzetti é bom?

Descubra quais são as principais vantagens de ter este purificador em casa!

O purificador de água Lorenzetti é uma das principais opções disponíveis no mercado. Mesmo que seja de uma marca conhecida, uma dúvida costuma ser comum: afinal, o purificador de água Lorenzetti é bom?

Aqui, respondemos essa dúvida de uma vez por todas. Continue a leitura e descubra tudo sobre o purificador de água da marca e saiba quais são seus diferenciais!

A imagem mostra um exemplo de um filtro com purificador de água, e também mostra um exemplo de um purificador de água.

Por que ter um purificador de água?

A princípio, é interessante saber o porquê de ter um purificador de água. O motivo é simples: trata-se de um equipamento repleto de vantagens em curto e longo prazos. A seguir, listamos quais são as principais:

 

Fácil acesso à água pura

Com o purificador é possível ter fácil acesso à água pura, que é mais segura e saudável. O equipamento tira resíduos contaminantes da água, minimizando o risco de intoxicações e de contaminação por doenças como a hepatite A.

 

Garantia da procedência da água

Outra vantagem especial é que com o purificador se tem garantia da procedência da água, algo que não existe ao comprar água mineral, que é fácil de ser adulterada.

No caso do purificador, a água que chega em sua casa pelo sistema de distribuição passa pelo purificador e sai do aparelho limpa, sem resíduos que possam comprometer sua saúde e de sua família.

Acesso à água gelada com mais praticidade

O equipamento possibilita ter água gelada com muito mais praticidade, sem ter de esperar horas para que o líquido refrigere na geladeira. O próprio aparelho faz o resfriamento, garantindo-lhe água gelada com muito mais praticidade.

Existe uma grande variedade de purificadores de água gelada, o que possibilita encontrar um que atenda suas necessidades prontamente. Uma das melhores alternativas é o purificador de água com compressor!

Esse equipamento se caracteriza por gelar a água de maneira econômica, sem gastar muita energia elétrica nesse processo. Além disso, ele refrigera o líquido rapidamente! Portanto, é um investimento que vale a pena!

 

Economia

Comprar purificador de água é muito mais econômico do que comprar água mineral. Ao investir no equipamento, se tem somente um gasto inicial e outro a cada seis ou nove meses para troca do refil para purificador de água.

Já no caso da água mineral, gasta-se continuamente para reposição das garrafas ou galões, ficando suscetível à variação do preço do mercado. Logo, pode ser que em alguns meses gaste ainda mais do que o previsto.

 

Menor impacto ambiental

Ter um purificador de água provoca um impacto ambiental menor, pois o equipamento gera menos resíduo do que comprar garrafas de água mineral, por exemplo.

Vale lembrar que o plástico das garrafas demora anos para se decompor. Já o material descartado de refis e elementos filtrantes do purificador pode ser reciclado.

 

Purificador Lorenzetti vale a pena?

O purificador de água Lorenzetti é um dos que apresentam melhor custo. No entanto, quem ainda não o conhece costuma ficar em dúvida: afinal, será que é bom mesmo? Vale a pena?

Purificador de Água para torneira Lorenzetti Versatille

Sim, o equipamento vale a pena porque possui excelente custo-benefício! A marca possui diversas alternativas de purificador de água para torneira, equipamentos ideais para quem busca uma opção simples para o dia a dia.

A Lorenzetti também disponibiliza equipamentos com design moderno, bica articulada e porta-copos. Os equipamentos possuem baixa manutenção e sistema de troca de refil simples, podendo ser feita por conta própria.

E o principal: sua capacidade de purificação da água é num nível adequado, garantindo um líquido livre de resíduos físicos e químicos, de modo a proteger sua saúde e de sua família.

Todos os purificadores Lorenzetti são confeccionados com materiais resistentes a danos, por isso são duráveis e permanecem em bom estado por um longo período, reduzindo a necessidade de manutenção ou troca.

Os refis e elementos filtrantes devem ser substituídos periodicamente para sempre ter água pura, mas eles costumam ter preços acessíveis, sem encarecer o processo de manutenção. Portanto, é uma compra que compensa bastante!

 

 

Leia Também:

>>>> Confira o filtro Purificador de água Lorenzetti Acqua Bella Cromado com torneira de parede

 

Precisa trocar o refil do purificador Lorenzetti?

Um dos principais processos de manutenção de purificadores é a troca do refil. No caso do equipamento Lorenzetti não é diferente! A troca é obrigatória e deve ser realizada dentro do período indicado pelo fabricante no manual do produto.

De maneira geral, recomenda-se a troca do refil filtro a cada seis ou nove meses. No entanto, esse prazo é somente uma estimativa, pode ser que precise trocar antes ou depois dependendo da qualidade da água que chega ao seu imóvel.

Por exemplo, se for uma água com muitos resíduos sólidos e com excesso de cloro, o filtro precisará trabalhar mais e sua capacidade de purificação pode se esgotar antes do prazo indicado.

Mas como saber se chegou o momento da troca? Simples: se não anotou a última data de substituição, a dica é acompanhar as características da água. Se ela apresentar qualquer alteração de sabor, cor, odor ou fluxo reduzido de fornecimento, faça a substituição.


É possível trocar refil filtro por conta própria?

Sim, os filtros Lorenzetti, principalmente os mais novos, possuem sistema de troca fácil do refil filtro, com possibilidade de realizar a substituição por conta própria, sem ter gastos com a contratação de um profissional.

Basta comprar refil filtro original ou compatível com seu purificador, identificar o local da peça, tirar a antiga, encaixar e instalar a nova. Tudo isso é feito rapidamente e em poucos minutos! Caso esteja em dúvida sobre como proceder, consulte o manual do produto.

 

Por que a troca do refil filtro é importante?

A troca do refil filtro Lorenzetti tem como finalidade garantir água de qualidade sempre. Com o passar do tempo, o refil filtro pode acumular sujeiras que podem comprometer a qualidade da purificação e a substituição garante que esse processo seja efeito adequadamente. Por isso, não abra mão de fazer a troca!

 

Comprar purificador de água Lorenzetti

A imagem mostra um exemplo do uso do purificador de água Lorenzetti.

A SuperFilter tem uma seleção especial para você que quer comprar purificador de água Lorenzetti! Há alternativas com custo-benefício excelente, que fazem uma purificação adequada da água, tornando-a saudável. Aproveite para conhecer e garantir seu equipamento com a SuperFilter de maneira segura e prática!

 

Leia Também:

>>>> Conheça o Purificador de Água para Torneira Lorenzetti Versatille

>>>> Purificador de água Lorenzetti Vitale, Gioviale e Naturalis: confira o comparativo dos produtos!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Quer receber promoções exclusivas?

Receba em primeira mão nossas ofertas