BLOG
Avatar SuperFilter Henrique
Henrique SuperFilter 6 de abril de 2021

Por que um purificador de água com compressor é ideal para empresas?

O purificador de água com compressor é a melhor escolha para empresas. Mas, você sabe o porquê? A seguir, esclarecemos essa dúvida e falamos mais sobre o aparelho. Continue a leitura e confira!

purificador de água com compressor

O que é purificador de água com compressor?

Antes de explicar o porquê, é importante saber o que é purificador de água com compressor, especificamente. Trata-se de um purificador que fornece água gelada por meio do sistema de compressão a gás.

Essa alternativa de aparelho é muito utilizada atualmente porque é ecológica, uma vez que utiliza um gás inofensivo à natureza para refrigerar a água. Além disso, esse sistema de compressão faz com que a água se torne gelada rapidamente.

 

Vantagens do purificador de água com compressor

O purificador de água com compressor é um aparelho repleto de vantagens e compensa o investimento por empresas. Ao comprá-lo é possível obter:

  • Fornecimento de água gelada rapidamente, uma vez que o sistema compressor demora cerca de uma hora para refrigerá-la;
  • Garantia de água gelada para muitas pessoas, já que o sistema faz a refrigeração de uma quantidade maior de água durante todo o dia;
  • Não prejudica o meio ambiente, uma vez que não utiliza o CFC como gás de refrigeração;
  • Mais economia em energia elétrica e manutenção, sobretudo em comparação a outros modelos de purificadores disponíveis no mercado, como os com placa eletrônica.

 

Por que comprar purificador de água com compressor para empresas?

O purificador de água com compressor é o melhor modelo para empresas porque consegue atender melhor a demanda desse ambiente. Não é para menos, afinal, fornece água gelada rapidamente.

Basta conectar o aparelho à rede de energia elétrica para que comece a refrigerar a água. Normalmente, o purificador tem um termostato que informa quando a água do reservatório está gelada. Então, o sistema cessa a refrigeração.

Esse é um detalhe importante porque indica que o aparelho não provoca um aumento expressivo no consumo de energia elétrica, possibilitando economizar na fatura no final do mês.

Além disso, o purificador de água com compressor consegue suprir locais com fluxo maior de pessoas. Esse é outro motivo que justifica a compra do aparelho por empresas, já que será possível garantir água refrigerada e própria para consumo a todos.

 

Como escolher o purificador de água com compressor?

Existe uma grande variedade do aparelho no mercado, o que faz com que muitos se perguntem qual o melhor purificador de água com compressor.

Depende muito do porte da empresa e local de uso do aparelho, mas existem algumas dicas que ajudam a acertar na escolha. A seguir, confira quais são:

 

Considere a capacidade de fornecimento do purificador

Antes de fechar a compra do purificador de água com compressor, verifique qual a capacidade de fornecimento do aparelho e se ela consegue atender o fluxo de pessoas da empresa, considerando funcionários e visitas.

De modo geral, esse tipo de aparelho consegue gelar cerca de 50 litros de água diariamente, fornecendo-a refrigerada em uma hora, no máximo, mesmo depois do esvaziamento do reservatório.

 

Compre purificador com selo do Inmetro

O selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) indica a qualidade do purificador, principalmente no que se refere à sua capacidade de retenção de resíduos químicos, biológicos e sólidos, como barro, areia, cloro, bactérias, entre outros.

Esse é um detalhe fundamental porque se garante o acesso a uma água de alta qualidade, que seja saudável a todos. Por isso, não abra mão de investir em um purificador de água com compressor que tenha o selo do Inmetro!

 

Design

O design do purificador também é um detalhe importante porque ajuda a complementar a decoração do local, dando-lhe mais sofisticação. Justamente por isso é importante considerar esse fator, para escolher um aparelho que seja mais adequado ao ambiente, garantindo harmonia visual.

 

Manutenção

O ideal é que o aparelho tenha fácil manutenção, o que evita que o purificador de água com compressor fique sem uso durante um longo período, deixando de atender funcionários e visitas.

Portanto, invista em uma alternativa de manutenção descomplicada. Mas, como saber se o purificador tem essa característica? Simples: basta verificar informações do fabricante ou de um especialista em purificadores e sistema de refrigeração de água.

 

Purificador de água com compressor x placa eletrônica

Ao buscar purificador de água gelada para empresas, é comum encontrar duas opções, o com compressor e outro com placa eletrônica. O com compressor você já conhece, mas e o com placa eletrônica? Como é e qual a diferença?

Trata-se de um purificador de água com sistema de refrigeração por placa eletrônica, especificamente por equipamentos que são conhecidos como pastilhas termoelétricas.

Esse sistema se caracteriza por refrigerar a água pela troca de calor. Curiosamente, é um equipamento mais leve e barato do que o purificador de água com compressor, no entanto tem várias desvantagens que o tornam inadequado para empresas.

Uma delas é que demora mais para refrigerar a água, cerca de duas horas no total. Isto quer dizer que o sistema de refrigeração consome energia elétrica por mais tempo para gelar a água fornecida.

Na prática, há um gasto de energia elétrica maior, portanto, a conta no final do mês é mais cara. Além disso, a capacidade de refrigeração é reduzida, cerca de 20 litros por dia.

Essa menor capacidade de refrigeração não é adequada para ambientes com grande fluxo de pessoas, como empresas. É por isso que o purificador de água com placa eletrônica é mais indicado para residências e famílias que não usam muito o aparelho.

 

Comprar purificador de água com compressor

Está em busca de purificador de água com compressor? A SuperFilter tem uma seleção com as melhores marcas de purificador de água com compressor do mercado!

São modelos de alta performance em purificação de água, eliminando resíduos com máxima eficiência, de modo a tornar a água segura para o consumo. Além disso, os aparelhos possuem design original e sistema de manutenção descomplicado.

Aproveite para conferir os modelos de purificadores de água para empresas com compressor e comprar online com total segurança e praticidade.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Quer receber promoções exclusivas?

Receba em primeira mão nossas ofertas