BLOG
Avatar SuperFilter
Mônica SuperFilter 21 de maio de 2020 Tempo de leitura 3 minutos

3 maneiras de manter água pura em casa

Depois do ar que respiramos, a água é um dos elementos fundamentais para que o nosso corpo possa funcionar em equilíbrio. Sem água pura, diga-se de passagem, nosso organismo começa a entrar em desidratação e muitas funções começam a ser prejudicadas. Para tudo funcionar corretamente, deve-se ingerir aproximadamente dois litros de água e, em dias muito quentes, o ideal é pelo menos dois litros e meio.

água pura em casa

Conforme os anos passam, a tendência a desidratação aumenta e a necessidade de repor os líquidos perdidos se torna maior. Assim, ter água pura em casa é primordial para fazer isso com a frequência necessária. Infelizmente, este é um dos grandes problemas atualmente: muitas pessoas só bebem água quando estão com sede, porém, isso significa que a reserva de água está baixa.

Se você quer mudar esse hábito, confira 3 formas simples de manter a água pura em casa, contribuindo para a sua saúde e da sua família.

 

Como ter água pura em casa

Ao contrário do que se pensa, é muito mais simples e barato ter água pura em casa. Existem muitos purificadores de água disponíveis no mercado e que possibilitam manter a sua casa com água purificada. Com a pandemia causada pelo novo coronavírus, sair de casa em busca de água não é uma boa opção. Por isso separamos três boas maneiras de ter água de qualidade neste e em outros momentos:

 

1) Filtre a água a ser consumida

Já comentamos as vantagens de beber água pura e para obter essas condições mais favoráveis, ele precisa ser bem filtrada. Uma água purificada pode ser alcançada por meio de um elemento filtrante presente no purificador de água.

 

2) Mantenha a manutenção do filtro em dia

Poucas pessoas dão atenção a este ponto e acham que só porque possuem um purificador de água em casa já garantem uma água de qualidade para beber. Pois saiba que não, na realidade se o filtro, com o passar do tempo de uso, não fica com uma camada de impurezas no seu elemento filtrante, é porque não está desempenhando bem o seu papel. Fique de olho e providencie a troca o quanto antes.

 

3) Armazene a água filtrada em jarras de vidro ou cerâmica

Para ter uma água de qualidade, nada de colocá-la em garrafas plásticas, pois com o tempo o plástico libera uma substância chamada Bisphenol – A (BPA) que é muito prejudicial ao nosso equilíbrio. Prefira sempre as jarras de vidro ou cerâmica para mantê-la sempre fresca para a sua família.

 

Por que escolher um purificador de água?

A água tratada pelo sistema de abastecimento nas grandes cidades costuma entregar água de boa qualidade, porém, isso não impede a contaminação devido aos encanamentos e má limpeza da caixa d’água das residências, por exemplo. Dessa forma, o purificador de água é recomendado para pessoas que buscam maior equilíbrio em todos os aspectos da saúde, sendo a água um dos principais fatores para elevar o bem-estar físico como um todo.

Um purificador entra como um complemento da filtragem feita pelas empresas de distribuição, não deixando passar qualquer microrganismo e elimina qualquer possibilidade de bactérias que possam estar presentes.

Não perca tempo e aproveite as nossas ofertas de Black Friday e adquira filtro e refil com desconto.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Quer receber promoções exclusivas?

Receba em primeira mão nossas ofertas