BLOG
Avatar SuperFilter Henrique
Henrique SuperFilter 9 de maio de 2022

Purificadores de água com ozônio: tudo o que você precisa saber!

Descubra o que é, como funciona e quais são as vantagens que ele oferece!

O purificador de água com ozônio é uma das alternativas disponíveis no mercado para quem quer investir em um filtro, mas não é todo mundo que conhece esse aparelho.

Esse é o seu caso? Então, confira este guia completo que preparamos sobre o purificador com ozônio, saiba o que é, como funciona e quais são as vantagens que esse aparelho oferece em comparação ao filtro tradicional!

Imagem de dois purificadores de água com ozônio

O que é purificador de água com ozônio?

Trata-se de um purificador de água moderno, que gera esse composto de maneira automática. O equipamento capta o oxigênio do ambiente e o transforma em ozônio.

Em seguida, insere o ozônio na água do reservatório, com a finalidade de purificá-la. O equipamento é extremamente eficaz e consegue oferecer água pura e saudável durante todo o dia.

 

Purificador com ozônio: quais vantagens oferece?

Quem ainda não conhece o equipamento normalmente costuma ter uma dúvida: afinal, o purificador de água com ozônio é bom? Sim, trata-se de um equipamento altamente eficaz, que oferece diversas vantagens. A seguir, você conhece as principais:

 

Água pura

O filtro de ozônio possibilita ter água pura facilmente, sempre que for se hidratar ou usá-la para preparação de alimentos e bebidas. O aparelho elimina microrganismos (vírus e bactérias) presentes na água, tornando-a própria para consumo.

Um dos detalhes que poucos sabem sobre o equipamento é que ele promove uma purificação mais rápida do que a realizada pelo cloro, que normalmente é utilizado por companhias de distribuição de água.

Além de utilizar essa água para consumo imediato e preparo de alimentos e bebidas, ela também pode ser usada na limpeza de alimentos, ajudando a eliminar agrotóxicos e microrganismos de itens como verduras e frutas. Tudo isso com o diferencial de ser menos nociva do que o cloro.

Propriedade antiviral

O purificador disponibiliza água ozonizada, que possui propriedade antiviral. Na prática, isso significa que tem efetividade no combate a vírus, desde que em baixa concentração. Logo, é um equipamento perfeito para quem não abre mão de ter maior segurança no consumo de água.

 

Contribuição para a melhora do metabolismo

A água ozonizada pode contribuir para a melhora do metabolismo, ajudando que o organismo realize processos como o de digestão, respiração, entre outros.

Paralelamente, esse tipo de água também pode auxiliar na purificação do sangue, eliminando impurezas, além de melhorar a circulação do sangue.

Há, ainda, a vantagem de a água ozonizada contribuir para a destruição de células tumorais com a estimulação de produção de citrulina e fagócitos. Também pode ajudar para a melhoria da capacidade de raciocínio e oxigenação de extremidades do corpo.

 

Garantia da qualidade da água

Com o purificador de ozônio para água é possível ter certeza da qualidade do líquido. Equipamentos eficientes possuem selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), que indica a qualidade dos purificadores.

Quem tem o equipamento sabe a procedência da água, algo que não é possível afirmar ao comprar água mineral de garrafa ou galão, por exemplo. A água mineral é fácil de ser adulterada e não saber sua procedência pode colocar sua saúde em risco.

 

– Leia também:
>>> Pode existir perigo em água mineral de galão?

 

Economia

Ter um filtro com ozônio para água é muito mais econômico em longo prazo do que comprar água mineral. Ao investir no equipamento faz-se somente um gasto inicial e depois outro a cada seis meses, em média, para troca de refil.

Se comprar água mineral, terá um gasto contínuo ao longo dos anos, ficando suscetível a variações de preço do mercado. Por isso, não se tem uma previsibilidade de gastos, algo que é possível evitar se comprar purificador de água com ozônio.

Banner galão de água vencido

Como é a manutenção do purificador com ozônio?

De maneira geral, recomenda-se a troca do filtro de ozônio no período indicado pelo fabricante do equipamento. Normalmente, a substituição deve ocorrer a cada seis meses, mas pode ser que o filtro dure mais.

Por exemplo, se a qualidade da água que chega ao seu imóvel é boa e se não faz um consumo alto de água purificada, o filtro pode durar um pouco mais do que o indicado pela marca.

Em contraposição, se a qualidade for ruim, o filtro dura menos e é importante fazer a substituição o quanto antes para evitar problemas no fornecimento ou o consumo de água de má qualidade.

Mas como saber que chegou o momento da troca? Simples: basta ficar de olho nas características da água. Se notar modificações em cor, sabor e odor, bem como uma redução no fluxo de fornecimento, providencie a substituição.


Quanto custa um purificador de água com ozônio?

Quer comprar purificador de água com ozônio, mas não sabe quanto custa o equipamento? Na realidade, o preço depende do aparelho, marca, recursos que oferece, entre outros fatores. Por isso, não é possível informar um preço único que vale para todos os equipamentos.

No que se refere à manutenção, normalmente envolve a troca de refil filtro, que costuma ser feita a cada seis ou nove meses. A peça possui preço mais acessível do que o aparelho, portanto, não se tem um gasto elevado de manutenção.

Vale lembrar que a compra do equipamento é um investimento que se faz em sua saúde e de sua família em curto e longo prazo, passando a ter água purificada sempre. Logo, é uma compra que compensa!

 

Comprar purificador de água com ozônio

Imagem Purificador Água Gelada Ozonizador Maxfilter Max Quality Água Alcalina Com Ozônio

Decidiu comprar purificador de água gelada com ozônio, mas não sabe onde garantir uma versão de qualidade para seu lar ou empresa?

Aqui na SuperFilter você encontra alternativas de excelência e ótimo custo-benefício. Uma das principais é o Purificador Água Gelada Ozonizador Maxfilter Max Quality Água Alcalina com Ozônio, que é um equipamento de alta performance.

Trata-se de um purificador com capacidade de refrigeração de, no mínimo, um litro de água por hora, refil “girou, trocou”, selo de qualidade Inmetro, elemento filtrante de alta tecnologia certificado pelo Inmetro e eficiência bacteriológica.

Aproveite para conhecer a seleção de purificador de água com ozônio da SuperFilter, bem como para comprar equipamentos de excelência para uso em seu lar ou empresa, tendo água de qualidade sempre! 

 

Aproveite para conhecer outros modelos de purificadores de água disponíveis aqui na SuperFilter:

>>> Purificador de Água Gelada Colormaq Premium Branco Compressor

>>> Purificador de Água Ozonidador Aquanew Junior Ozon Com Ozonio

>>> Purificador de Água Gelada Branco Colormaq Acqua Refrigerado Bivolt

 

– Leia também:
>>> Mitos e verdades sobre a manutenção de filtros e purificadores de água

>>> Razões para trocar o galão de água mineral por um purificador de água

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Quer receber promoções exclusivas?

Receba em primeira mão nossas ofertas