BLOG
Avatar SuperFilter
Mônica SuperFilter 2 de dezembro de 2020

Como remover as impurezas da água que chega nas torneiras de casa?

O tratamento de água, por mais benéfico e necessário que seja, ainda assim pode não ser capaz de controlar o excesso de substâncias utilizadas durante seu processo. Somado a isso, temos as impurezas presentes nos encanamentos e até mesmo na caixa d’água das residências que, se estiverem contaminadas, comprometem a qualidade da água que chega na torneira.

Em busca de soluções que permitissem uma pré-filtragem da água de modo a eliminar sedimentos que são carregados pela água nas tubulações públicas, surgiu o Filtro para Ponto de Entrada (POE), que contribui significativamente para o não entupimento de boias, chuveiros e encanamentos, uma vez que sua função é filtrar a água que chega da rua e fica na caixa d’água.

remover impurezas antes de chegar na caixa d'água

Filtro de entrada de água

Um dos benefícios da tecnologia é que além de poder filtrar a água que sua família consome, também é possível remover as impurezas da água que abastece a caixa d’água. Os filtros de entrada de água servem como uma pré-purificação para que ela, ao chegar em sua casa, já passe por um processo de filtragem.

Eles são capazes de reter partículas e sujeira presentes na água com a espessura da metade de um fio de cabelo, deixando a água bem mais limpa e filtrada em todas as torneiras de casa. A água filtrada é a mais indicada para regar plantas, dar de beber ao seu pet e até mesmo para o banho. Isso porque ela não contém substâncias que podem ser nocivas, o que acaba causando problemas de saúde e na qualidade de vida de todos.

 

Benefícios do filtro de ponto de entrada

Além do excelente custo-benefício, essa categoria de filtros possui muitas vantagens para quem deseja pré-filtrar a água em casa. Alguns dos benefícios que justificam esse investimento são:

  • Filtragem de água de maneira econômica;
  • Distribuição de água filtrada para todos os pontos de uso do imóvel;
  • Fácil instalação;
  • Diminuição da frequência de limpeza da caixa d’água;
  • Aumento da vida útil de registros, torneiras, chuveiros e equipamentos, como máquinas de lavar roupa e louças;
  • Redução do risco de entupimento de dutos e tubulações de água.

 

Onde o POE é instalado?

Os filtros de ponto de entrada devem sempre ser instalados em um local que fique entre o hidrômetro e a caixa d’água. É importante que a escolha leve em consideração a facilidade de acesso, visto que também é necessária a troca do refil POE a cada 6 meses para que a eficiência de filtragem permaneça.

A Superfilter é especialista em filtros POE e refis, oferecendo aos clientes opções de qualidade para que todas as torneiras da sua residência possam ter água limpa. Confira e compre online o filtro de ponto de entrada, bem como refil Aqualar, Samsung, Purific, Pentair, Consul Facilite, entre outras marcas, para troca periódica.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Quer receber promoções exclusivas?

Receba em primeira mão nossas ofertas