BLOG
Avatar SuperFilter Henrique
Henrique SuperFilter 29 de junho de 2023

Como funcionam as assistências técnicas de filtros e purificadores de água?

O que você vai encontrar neste artigo:

As assistências técnicas de filtros e purificadores de água auxiliam na manutenção do equipamento, podendo mantê-lo sempre em perfeito estado, com trabalho realizado por profissionais.

Mas, como funcionam as assistências técnicas de filtros e purificadores de água? Neste arte, esclarecemos essa dúvida de uma vez por todas. Continue a leitura e confira!

Imagem de uma assistencia tecnica um homem consertando uma placa

O que faz uma assistência técnica de filtro e purificador?

A assistência técnica é responsável pela manutenção preventiva e corretiva do filtro e purificador de água. Para isso, os profissionais da  fabricante do filtro ou uma assistência autorizada, inspecionam  o equipamento, fazendo um diagnóstico completo.

 Identificando os problemas, indicam e realizam os consertos necessários. Além disso, também realizam o atendimento ao cliente, seja presencialmente, online ou por telefone, dando as orientações e informações necessárias.


Como localizar uma assistência técnica?

É simples, basta verificar o manual de seu aparelho. Normalmente, esse material traz informações sobre unidades próximas.

Se preferir, existe a possibilidade de entrar em contato com o fabricante para receber a indicação de uma assistência técnica mais próxima. Há, ainda, a opção de consultar a lista de assistências no site do fabricante.

Normalmente, no site você achará uma lista completa de assistências técnicas autorizadas e é muito importante que seja autorizada pelo fabricante para que o conserto seja feito dentro da garantia (se ainda houver) e para que seu aparelho esteja em boas mãos.

Como funciona a assistência técnica?

A assistência técnica realiza o atendimento ao cliente, que pode levar o filtro e purificador na unidade ou agendar a visita de um técnico no imóvel.

É importante ressaltar que a visita é paga em alguns casos. Antes de agendar a sua, verifique se a assistência técnica realmente cobra o valor da visita e quanto deve pagar.

O técnico, que é um profissional capacitado e que muitas vezes recebe treinamento do fabricante, faz uma análise do equipamento e passa um orçamento para o cliente.

Esse orçamento costuma ter validade, portanto, o preço é garantido por alguns dias ou meses. Sempre verifique até quando pode utilizá-lo, para cumprir o prazo e garantir a manutenção com o preço informado inicialmente.

Se o equipamento estiver na garantia, pode ser que o conserto seja coberto. Caso não esteja, deverá pagar a manutenção. Cabe ao dono do filtro verificar se compensa pagar o conserto ou investir em um outro aparelho.

As assistências técnicas normalmente disponibilizam diferentes formas de pagamento, com a possibilidade de parcelamento em casos específicos. Consulte a unidade para verificar como efetuar o pagamento, escolhendo a modalidade que melhor se encaixa em seu orçamento.

Que serviços de manutenção posso fazer em casa?

Há alguns serviços de manutenção do filtro e purificador de água que podem ser feitos em casa, ajudando-o a economizar. Mas, quais são essas alternativas?

Um desses serviços é a limpeza externa do aparelho! Verifique o manual para saber como proceder para higienizar o equipamento, seguindo sempre as orientações do fabricante para reduzir a possibilidade de danos.

Outro serviço de manutenção que pode ser feito em casa é a troca do refil de filtro. Boa parte dos aparelhos têm um sistema de troca fácil, que basta desencaixar o filtro atual e encaixar o novo para realizar a substituição.

 

– Leia também:
>>> Trocar refil do purificador: tudo o que você precisa saber

Quando trocar o refil do filtro?

O período de troca do refil do filtro pode variar entre as diferentes marcas, mas normalmente esse prazo costuma ser de seis em seis meses.

Porém, é importante ressaltar que esse prazo é uma estimativa e pode ser que seja preciso trocar antes ou depois..

Então, como saber que chegou a hora da substituição? Uma forma simples é verificar o painel de seu filtro ou purificador, caso ele tenha o indicador de troca (recurso disponível em modelos mais modernos).

Esse indicador se acende automaticamente, mostrando ao usuário que está no momento de trocar o refil para ter água de qualidade diariamente.

Se você não tiver um filtro ou purificador com esse recurso, recomenda-se verificar as características da água. Caso apresente alteração de cor, sabor e odor, providencie a troca da peça.

Outra característica muito comum que indica a necessidade de troca é a redução no fluxo de fornecimento de água. Isto ocorre porque o filtro pode acumular resíduos, dificultando a passagem do líquido.

Além disso, é muito importante consultar o manual do purificador e consultar o fabricante. Dessa forma, você garante que o seu purificador dure por mais tempo e que a água que você e sua família estão bebendo seja sempre de qualidade.

O que considerar ao comprar refil filtro?

Na hora de comprar o comprar um novo refil é importante considerar estes pontos para acertar na compra da peça:

 

Compatibilidade

O refil deve ser compatível com seu purificador! Por isso, sempre verifique se a peça pode ser instalada no equipamento, garantindo seu uso e correta purificação da água.

Normalmente, o próprio fabricante do aparelho indica no manual que refil de filtro comprar. Se quiser garantir maior assertividade na aquisição, também verifique as informações de compatibilidade fornecidas pelo fabricante da peça.

Ao ter esse cuidado é possível evitar a compra de um refil de filtro equivocado, que não poderá ser utilizado. Assim, dá para fazer um melhor uso de seu dinheiro.

 

Qualidade

Não abra mão da qualidade ao comprar um refil novo para seu purificador! Invista sempre em alternativas indicadas pelo fabricante do aparelho e que sejam de marcas reconhecidas por sua excelência.

Este é um cuidado que faz toda a diferença, porque um refil de qualidade tem maior vida útil e um desempenho de filtragem adequado. Desse modo, assegura-se o consumo de uma água pura e segura em seu lar ou empresa.

Posso reutilizar refil de filtro?

Somente se o fabricante indicar essa possibilidade. Caso contrário, o filtro deve ser trocado periodicamente de acordo com a recomendação que consta no manual do aparelho.

Se eu tiver dúvida, onde devo buscar ajuda?

Em caso de dúvidas você deve consultar o manual do fabricante, o site do mesmo ou buscar pessoas qualificadas para lhe ajudar.

Outra opção é o chat em nossa Loja Virtual. Nossos consultores estão sempre à disposição para lhe ajudar em caso de dúvidas com o seu aparelho ou na escolha do seu novo aparelho.

Comprar refil filtro e purificador

imagem do Purificador de Água Gelada Colormaq Premium com Compressor

Ainda não encontrou o refil perfeito para seu aparelho? A SuperFilter tem diversas opções de diferentes marcas, todas de excelente qualidade.

Entre os principais, destaque para o refil filtro IBBL FR600 original, inclusive para o refil purificador Electrolux. Há, ainda, alternativas como o refil purificador Europa, refil Aqualar, refil filtro Colormaq e Consul.

sAlém dos refis, possuímos uma seleção de filtros e purificadores das melhores marcas do mercado, disponibilizando aparelhos com excelente custo-benefício.

Confira as opções de refil de filtro e purificadores disponíveis em nossa Loja Virtual e aproveite para comprar online alternativas para seu lar e manutenção do seu equipamento, realizando-a em casa facilmente.

– Leia também:
>>> Mitos e verdades sobre a manutenção de filtros e purificadores de água

>>> Quais as diferenças entre refil original e refil similar?

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Quer receber promoções exclusivas?

Receba em primeira mão nossas ofertas