BLOG
Avatar SuperFilter Henrique
Henrique SuperFilter 26 de abril de 2022

6 dicas para comprar um purificador refrigerado

Acerte na aquisição do equipamento perfeito para sua casa!

O purificador refrigerado é uma excelente dica de compra para quem não abre mão de ter água pura e gelada no dia a dia, tanto para consumir imediatamente como para preparação de bebidas.

Quer realizar o sonho de ter um purificador de água refrigerado, mas não sabe exatamente como escolher o equipamento? Então, este artigo é perfeito para você. 

Confira, aqui, seis dicas para comprar purificador de água gelada e acerte na sua aquisição!

Imagem de um copoo de água gelada

Por que comprar purificador de água refrigerado?

A princípio, vale a pena saber por que comprar purificador de água gelada! Trata-se de um equipamento que oferece algumas vantagens especiais como:

 

Acesso à água pura no dia a dia

O equipamento é multifuncional: além de gelar a água, ele também a purifica. Na prática, isso significa que é capaz de reter resíduos contaminantes físicos, químicos e biológicos, dependendo do modelo.

Isso é possível porque o purificador tem um elemento filtrante que barra esses resíduos e fornece uma água de alta qualidade, bem como segura para o consumo. 

Entre os principais elementos filtrantes, destaque para o carvão ativado, que é altamente eficaz na remoção de excesso de cloro da água. Há, ainda, o polipropileno, que consegue reter partículas físicas presentes no líquido.

Fácil acesso à água gelada

Um dos principais diferenciais do aparelho é a possibilidade de ter fácil acesso à água gelada no dia a dia, sem precisar aguardar horas para que o líquido resfrie na geladeira.

Normalmente, o processo de refrigeração é rápido, sem interromper o fluxo de fornecimento para o imóvel. Portanto, é o investimento ideal para famílias que bebem bastante água gelada durante o dia.

 

Economia e sustentabilidade

Ter um purificador de água gelada é muito mais econômico e sustentável, principalmente em comparação à compra de água mineral.

Ao comprar purificador, tem-se somente um gasto inicial alto e depois os gastos são a cada seis meses para troca do refil. Portanto, não se gera uma quantidade elevada de resíduos, provocando um impacto menor no meio ambiente.

 

– Leiai também:
>>> Existem muitos gastos para manter um purificador de água?

 

6 principais dicas para comprar purificador de água gelada

Quer aproveitar as vantagens do purificador de água gelada, mas ainda não sabe como escolher o aparelho perfeito? Para lhe ajudar nessa tarefa, separamos seis dicas principais. Acompanhe:

 

  1. Selo Inmetro

O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) avalia e confere um selo para purificadores de água que apresentam um desempenho eficiente em filtração e consumo de energia elétrica.

Portanto, ao procurar seu purificador de água gelada e natural, dê preferência para o que tem selo Inmetro, pois há uma garantia de qualidade do equipamento.

 

  1. Capacidade de fornecimento de água gelada

Verifique qual é a capacidade de fornecimento de água gelada do equipamento. Tenha em mente que quanto maior o consumo, maior deve ser a capacidade.

Logo, se os moradores de seu lar tiverem o costume de beber muita água gelada, considere comprar um aparelho com capacidade de fornecimento compatível. Assim, não correrá o risco de ficar sem água refrigerada.

 

  1. Local de instalação

Ao optar pelo purificador de água refrigerada, é muito importante ter em mente dois detalhes essenciais: o local de instalação precisa ter um ponto de água e uma elétrica adequada.

Considere esses detalhes antes de fechar a compra de qualquer purificador. Dessa forma, conseguirá escolher o mais adequado à estrutura do imóvel, conseguindo utilizar o aparelho no dia a dia sem problemas.

 

  1. Consumo de energia elétrica

Outro detalhe que deve ser considerado ao comprar purificador de água gelada é verificar o consumo de energia elétrica. Quanto menor for, melhor!

Uma dica de aparelho que gela a água e ainda consome uma quantidade reduzida de energia elétrica é o purificador refrigerado por compressor.

Trata-se de uma alternativa que consegue gelar a água rapidamente, consumindo pouca energia elétrica. Portanto, o impacto na conta de luz no final do mês não é grande.

 

  1. Tamanho do purificador

Sempre considere o tamanho do purificador antes de fechar a compra. A dica para não errar é medir a área em que pretende instalar o equipamento e comparar essas informações com as medidas do aparelho.

Ao ter esse cuidado é possível garantir a compra de um purificador que realmente caiba na área, respeitando a distância mínima entre paredes e superfícies. Desse modo, contribuirá para o bom funcionamento do equipamento.

 

  1. Facilidade de manutenção 

Sempre confira como é a manutenção do equipamento! Normalmente, recomenda-se fazer uma limpeza e a troca do refil de filtro regularmente.

Todas as orientações sobre a limpeza e troca de refil são concedidas pelo fabricante do equipamento, portanto, verifique tais dados no manual do produto.

O ideal é que consiga realizar a limpeza e troca do refil por conta própria, sem precisar contratar um profissional especializado, o que ajudará a economizar em longo prazo.


Troca de refil é obrigatória?

Uma das principais dúvidas sobre o purificador de água refrigerada é se a troca do refil é obrigatória. Sim, trata-se de um procedimento que deve ser realizado periodicamente!

A troca é essencial para ter água de qualidade sempre, pois com o passar do tempo o refil filtro pode acumular resíduos e perde sua capacidade de purificação.

A substituição deve ser feita dentro do prazo indicado pelo fabricante do equipamento. A estimativa é que a substituição ocorra a cada seis meses, mas esse prazo pode variar.

Se a qualidade da água que chega no imóvel for ruim, pode ser que precise trocar o refil filtro antes do esperado ou indicado pelo fabricante do purificador.

Alguns purificadores de água possuem um indicador que se acende automaticamente informando a necessidade de troca, o que ajuda a saber quando substituir o refil. Caso não tenha um desse, acompanhe as características da água. Quando notar alterações na cor, sabor e odor, providencie a troca.

 

Onde comprar purificador refrigerado e refil filtro?

purificador de água gelada Leaf Pury

A SuperFilter tem modelos incríveis de purificador de água com água gelada! São alternativas das melhores marcas do mercado, todas com excelente custo-benefício.

Além dos purificadores, a loja online também disponibiliza refil filtro compatível com diversos equipamentos! Aproveite para conferir e comprar purificador refrigerado e refil filtro online!

 

– Leiai também:
>>> Confira as características do Purificador de Água Gelada Colormaq Premium com Compressor

>>> Mitos e verdades sobre a manutenção de filtros e purificadores de água

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Quer receber promoções exclusivas?

Receba em primeira mão nossas ofertas